domingo, 30 de junho de 2013

Popularidade de Dilma cai 27 pontos e o Planalto entra em pânico

Como era esperado, depois que o povo saiu às ruas, a popularidade da presidente Dilma Rousseff entrou em queda livre, acendendo a luz vermelha no Planalto, que entrou em fase de pânico. 

Nas últimas três semanas, segundo o Instituto Datafolha, com a onda de protestos que tomou conta do país no último mês, a avaliação positiva do governo caiu em 27 pontos.

Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Aponta o levantamento, fazendo comparação com a pesquisa anterior, que o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima subiu de 9% para 25% e a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.

Ainda de acordo com a pesquisa, somente 30% dos brasileiros agora consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.

E ainda há quem acredite que Dilma Rousseff será candidata a presidente pelo PT. Hoje, o governo está nas mãos do consagrado marqueteiro João Santana, uma espécie de Rasputin à brasileira.

É ele quem decide o que Dilma faz ou fará. Enquanto isso, no Instituto Lula, os preparativos para a campanha de Lula estão cada vez mais acelerados.

Carlos Newton

Nenhum comentário: