sexta-feira, 28 de junho de 2013

Por meio de nota, Lula nega intriga do jornal Folha de São Paulo

Quem derrapou? O governo Dilma, o ex-presidente Lula ou a Folha de S. Paulo? Nesta sexta-feira, em sua matéria principal, a Folha de S. Paulo atribuiu ao ex-presidente Lula uma declaração capaz de promover seu rompimento com a presidente Dilma Rousseff. 

Segundo o jornal, Lula teria classificado como "barbeiragem" a sugestão de uma constituinte para discutir a reforma política.

Agora, Lula negou a intriga, numa declaração postada em seu Facebook. Leia abaixo:

“São fantasiosas, sem qualquer base real, as opiniões que me foram atribuídas pela Folha de S.Paulo, em matéria publicada hoje na página 4 do jornal. Não fiz qualquer crítica nem em público, nem em privado à atuação da presidenta Dilma Rousseff nos recentes episódios. 

Ao contrário, minha convicção é de que a companheira Dilma vem liderando o governo e o país com grande competência e firmeza, ouvindo a voz das ruas, construindo soluções e abrindo caminhos para que o Brasil avance, nossa democracia se fortaleça e o processo de inclusão social se consolide. 

Em particular, a presidenta mostrou extraordinária sensibilidade ao propor a convocação de um plebiscito sobre a reforma política. A iniciativa tem o mérito de romper o impasse nessa questão decisiva, que há décadas vem entrando e saindo da agenda nacional, sem lograr mudanças significativas.

Ouvindo o povo, nosso sistema político poderá se renovar e aperfeiçoar. É o que se espera dele”.

Luiz Inácio Lula da Silva

Brasil 247

Nenhum comentário: