terça-feira, 2 de julho de 2013

TSE convocará reunião para discutir plebiscito

Cármen Lúcia
A presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, informou hoje (1º) que convocará uma reunião extraordinária para discutir a realização de um plebiscito sobre a reforma política no país. 

Ela falou sobre o assunto depois de receber o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. 

Segundo Cármen Lúcia, o ministro apresentou uma consulta da presidenta Dilma Rousseff sobre o prazo necessário para a realização do plebiscito.

disse Cármen Lúcia, ao final da sessão de encerramento dos"É óbvio que a Justiça Eleitoral está sempre pronta para cumprir a Constituição Federal, mas, como o tribunal está entrando em recesso, vou convocar uma reunião extraordinária para tratar do assunto",  trabalhos do TSE no primeiro semestre. 

"Por enquanto não há nada a dizer porque, como se trata de uma consulta sobre prazos, temos de ouvir os nossos órgãos técnicos", acrescentou. 

De acordo com a ministra, a reunião extraordinária do TSE ocorrerá durante o recesso, mas ainda não há uma data definida.

Cármen Lúcia também informou que se reunirá amanhã (2), em Brasília, com os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs) para saber o que eles pensam sobre o assunto.

Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário: