segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um exemplo do que pensam aliados de Dilma

Frase ouvida no começo da tarde de quinta feira (29.06) de um governador aliado do Palácio do Planalto:

“Dilma tem de demitir Guido Mantega já. Não é amanhã. É hoje. Precisa também fechar uns 10 ministérios. Dez é um bom número, redondo. 

Dar provas para a sociedade de que vai reorganizar o governo para atender as demandas reais da sociedade. 

Precisa chamar alguém para a Fazenda que tenha condições de conquistar a confiança dos agentes econômicos. Tem de chamar também mais umas duas pessoas da sociedade para ajudar o governo a ganhar credibilidade e interlocução. 

Ela precisa retomar aquele perfil de grande administradora, pensando em oferecer um governo eficiente. Tem de deixar a política de lado agora, proibindo que se fale em eleição de 2014. Se fizer tudo isso, quem sabe possa em 2014 ter condições de disputar”.

E mais: “Ela precisa demitir já esses 10 ministros que não servem para nada. Até porque, na segunda-feira [1º.jul.2014], imagine como será a repercussão da reunião ministerial com 39 ministros, sendo que nem a metade terá o direito de falar alguma coisa? 

Uma desmoralização. Vai ficar cada vez mais evidente que ela tem dificuldade para governar e que era algo irreal a imagem de grande gestora. 

Ela precisa resgatar essa imagem, pois é isso que a segurava com força antes da atual crise”.

Nenhum comentário: