quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ministro da Previdência é advertido por Comissão de Ética

Ministro da Previdência Social,
Garibaldi Alves Filho
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, foi advertido pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República por ter usado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar de Fortaleza ao Rio de Janeiro. A decisão da comissão foi tomada ontem (26/08).

Garibaldi viajou para assistir à final da Copa das Confederações, disputada em 30 de junho, entre Brasil e Espanha, no Estádio do Maracanã. 

O presidente da comissão, conselheiro Américo Lacombe, afirmou que a advertência serve como um “puxão de orelha” para que o ato não seja repetido pelo ministro.

"O Garibaldi foi advertido pelo uso do avião para ir ao Rio, mas não houve recomendação de demissão porque não era nada muito grave. Foi advertido para não fazer mais. Levou um puxão de orelha”, afirmou Lacombe, explicando que “não houve agressão ao patrimônio público, simplesmente uma imprudência. Por isso a advertência”.

Segundo Lacombe, a Comissão de Ética Pública intimará o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira. Ele é suspeito de estar envolvido em esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal, que resultou na Operação Porto Seguro. 

Vieira se recusou a receber as convocações da comissão e será convocado, agora, por edital, salientou o presidente.

Sobre a análise da conduta da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, a Comissão de Ética decidiu arquivar o processo. 

Rosário acusou a oposição de ser responsável pelos boatos que geraram uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal por beneficiários do Bolsa Família. A PF não conseguiu chegar à fonte dos boatos.

Fato Notório

Nenhum comentário: