quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Para fugir da Justiça brasileira, Ricardo Teixeira, ex presidente da CBF, solicita residência no principado de Andorra

Ricardo Teixeira
Caso pensado – Homem experiente nos subterrâneos dos negócios futebolísticos e ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira não perde tempo quando se sente ameaçado. 

Temendo desdobramentos do escândalo sobre da renda dos amistosos da seleção brasileira, que era depositada em contas bancárias abertas em nome de Sandro Rosell – atual presidente do FC Barcelona –, Teixeira enviou ao principado de Andorra um pedido de residência.

A notícia foi divulgada no começo da noite desta terça-feira (27) pela Radio Catalunya, que informou que o ex-presidente da CBF deu entrada na documentação para ser residente no principado que é um paraíso fiscal fincado entre a Espanha e a França. 


Caso seja aceito o seu pedido de residência, Ricardo Teixeira terá de passar pelo menos 150 dias por ano em Andorra.

Uma das exigências do governo de Andorra é que o pleiteante deposite em um banco do principado pelo menos € 400 mil, mas Teixeira estuda a possibilidade de transferir aproximadamente € 4,9 milhões, informou o jornalista Jamil Chade.

Na condição de residente em Andorra, Ricardo Teixeira não corre o risco de ser extraditado para o Brasil em de pedido judicial. Andorra e o Brasil não mantêm acordo de extradição.

Nenhum comentário: