terça-feira, 20 de agosto de 2013

Rio de Janeiro: Por onde anda o secretário Beltrame, o primeiro a desaparecer, depois do Amarildo?

Nem quero falar mais no caso da família Pesseguini, de São Paulo, 5 pessoas foram assassinadas, a polícia continua sem saber o que houve. Só sabe que morreram, porque os corpos estavam ali.

Ninguém sabe de nada, testemunhos são cancelados ou desmentidos pelo próprio autor (um coronel da Polícia Militar), os peritos divergem entre si. 

Examinei a questão em profundidade, análise elogiada por dois técnicos, que aposentados mas trabalhando pediram sigilo, direito total do informante.

Passemos então ao caso Amarildo.

POR ONDE ANDA
O SECRETÁRIO BELTRAME?

Até o trigésimo dia do desaparecimento do ajudante de pedreiro, apesar da repercussão nacional do fato, ninguém do governo falava nada. Os cartazes das ruas colocavam: “Fora, Cabral, e o Amarildo?”. Era uma exigência e uma interrogação.

Quando o desaparecimento completou 30 dias, o Jornal Nacional publicou, através do GPS, o trajeto de mais de 5 horas do carro da polícia que “apanhou” Amarildo na UPP e ele nunca mais apareceu.

Aí as coisas se complicaram, contaminaram não apenas Cabral, mas outras autoridades, como o secretário Beltrame, responsável por alguma vitórias importantes na própria área dessas UPPs, criadas por ele.

Acreditei que Beltrame, que sempre falou muito, aberta e ostensivamente, fosse dar um depoimento exemplar sobre o seu conhecimento do fato. Ficou em silêncio. Três vezes procurado pelo Jornal Nacional, mandou dizer “está muito ocupado”. Este repórter tentou falar duas vezes com ele, a mesma resposta.

O motorista do carro que “passeou” com Amarildo por 5 horas, num trajeto “estranhíssimo”, foi identificado por ter ameaçado várias vezes moradores da Rocinha. Mesmo assim, não houve nada.

Por que Cabral, que diz “vou me recuperar, sou um democrata”, não diz nada? E Beltrame, com ações positivas e elogiáveis, está tão ocupado que não pode se explicar com a opinião pública?

Desculpem, é tudo o que sei, NADA, sobre Amarildo. Os que, por obrigação dos cargos, governador, secretário de Segurança, comandante da Polícia Militar, não falam nada. Porque não querem. Têm que saber.

Helio Fernandes/Postado por Eduardo Homem de Carvalho

Nenhum comentário: