sexta-feira, 5 de abril de 2013

Petista quer apuração sobre suposto esquema de espionagem do Governador do Ceará

Deputado Eudes Xavier
Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Eudes Xavier (PT-CE) pediu nesta quinta-feira (4) que seja investigada uma suposta rede de espionagem montada pelo governador Cid Gomes (PSB) e seu irmão Ciro Gomes contra lideranças empresariais, políticas e cidadãos do Ceará.

O deputado disse que teve acesso a uma série de cópias de e-mails oficiais e privados "que demonstram à existência de um complô contra a democracia, os direitos humanos e contra lideranças políticas populares" do Estado.

De acordo o parlamentar, as mensagens eletrônicas mostram a contratação de uma empresa internacional de espionagem para investigar um cidadão desafeto de Ciro Gomes "com agravante de que esta sendo pago, no todo ou em parte, com dinheiro público".

Xavier protocolou hoje na Presidência da Câmara um documento pedindo providências para investigar o caso.

O deputado requer que as acusações sejam apuradas pela Receita Federal, Tribunal de Contas do Ceará, Ministério Público, Comissão de Direitos Humanos da Câmara e Tribunal de Justiça do Estado.

Procurada a assessoria do governo informou que "descarta que esteja ocorrendo qualquer investigação contra qualquer político seja oficial ou paralela".

Nenhum comentário: