sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ORAÇÃO DE ANO NOVO!

                               
texto adaptado
Senhor, Meu Deus,
dono do tempo e da eternidade,
Teu é o ontem, o hoje e o amanhã.

Ao iniciar mais um ano, paro minha vida diante
de Teu calendário que ainda não comecei,
e Te apresento estes dias, 
que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Que neste dia 31 de dezembro de 2010, 
data em que minha amada TUCURUÍ, 
completa 63 ANOS, 
  eu tenha a felicidade de ver  
todos os seus habitantes
unidos em um só pensamento: 
o de amor, paz, harmonia e prosperidade. 
 
Oh! Pai, neste ano que se inicia, 
abra os meus olhos, os meus ouvidos, 
os meus sentidos e o meu coração. 

Que eu veja além do comum;
Que eu enxergue, através dos homens,
o que há de melhor em cada um;
Que eu ouça somente as palavras bonitas;
Que eu sinta apenas as coisas boas;
Que eu seja mais do que um simples mortal.

Que eu seja eterna, 
como eterna deve ser a esperança; 
Que eu seja maior que a própria vontade de crescer; 
Que eu queira mais do que o próprio querer. 

Que eu seja mais do que as pessoas de bom coração esperam de mim;
Que eu possa expandir felicidade e perceber
na simplicidade o valor de todas as coisas. 

Que eu seja a semelhança do bem; 
Que todos que de mim se aproximarem
pressintam o amor que tenho a oferecer. 

Que eu nunca cobre nada dos outros,
mas cobre de mim;
Que eu consiga me doar
sem esperar agradecimento;
Que eu seja simples e grandiosa, 
como simples e grandiosa é a criação. 

Que eu permaneça voltada
ao que é bom e precioso - a vida em toda
a essência de sua grandeza. 

Que eu não esqueça que os estranhos
são os amigos 
que ainda não conheço.

Desperta todos os meus sentidos 
para que eles sejam instrumentos de amor e de luz, semeadores da paz e da esperança.

E assim, serei humana e feliz,
humilde e poderosa, 
amando e sendo amada!

Estarei pronta e de braços abertos 
para colher os frutos de um novo amanhecer, 
que espera mais compreensão 
e tolerância de cada um 
para todos os seres do universo.
Assim, teremos a verdadeira comunhão 
entre o ser e o mundo que o acolhe 
- todos os seres inteirados, 
respeitando o espaço comum. 

E o mundo ficará bem melhor
e eu terei feito apenas, 
uma parte de tudo isso.
Aquela pequena parte que poderá ser 
a grande diferença.

Que eu tenha a felicidade 
de ser privilegiada por sua bondade 
de encontrar no ano que se inicia 
um mundo melhor
para todos os seres do universo.

Que a paz do Senhor Deus me acompanhe
por todos os dias do ano novo.
Que eu não esmoreça nas lutas pela conquista
de nobres objetivos,
até que tenha a plena e real certeza
de que estou exatamente onde queria estar.

Que eu saiba  usar de todas as graças
que me foram propiciadas pelo Mestre, e
que eu saiba transmitir e fazer fluir
por todo o universo o amor
que a mim for dado pelo Pai.

Que me sinta sempre feliz
por ser uma dádiva do Criador, então estarei em paz. 

Que assim seja!
Amém!


3 comentários:

JJ disse...

Feliz ano novo Dra Vereadora! Q Deus abençoe vc, sua família, Tucuruí, o Pará, o Brasil, o planeta Terra e o mundo!! saúde, paz e sucesso pra todos por ai.

Anônimo disse...

Feliz ano novo ilustre vereadora, irmã Edileuza ! Um abraço e felicidades, que a V.Exa. continue prestando uma boa vereança aos munícipes de Tucuruí, o povo agradece! Carlos Antenor (afilhados de casamento de Edmilson Maciel e Francisca Régis), setvidor efetivo do TRT 8a Região, Belém/Pa.

Ver. Edileuza disse...

Obrigada JJ!!! Hoje, ao ouvir o discurso da nossa Presidenta Dilma, senti uma esperança muito intensa de que ela fará um governo de excelência. Que assim seja! amém! Que Deus a abençoe assim como a todos nós, viventes deste Universo!