Afinal, qual a origem da páscoa? O que estamos comemorando hoje?
A Páscoa que vemos por ai, recheada de ovos de chocolate e coelhinhos, não tem nada a ver com a Páscoa que encontramos na Bíblia Sagrada.
A primeira Páscoa aconteceu há mais de 3200 anos, quando Deus levantou Moisés para libertar o povo da escravidão no Egito. Deus mandou que eles celebrassem a Páscoa com uma ceia, nessa ceia não poderia faltar: ervas amargas (para que eles lembrassem da vida amarga da escravidão), pães asmos (sem fermento) - fermento na Bíblia simboliza o pecado, então na nova vida em liberdade, eles teriam que ter uma vida santa. E Cordeiro Assado, pois nas casas onde eles passaram o sangue do cordeiro, o espírito de morte não poderia entrar.
Com a vinda de Jesus, sabemos que Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Ele é a nossa Páscoa, que foi sacrificado por nós. Então na Páscoa, celebramos a libertação da escravidão do pecado, e a libertação da escravidão de Satanás.
Páscoa significa passagem da escravidão do pecado para a liberdade em Cristo.
Jesus morreu, mas ao terceiro dia RESSUSCITOU!!!! Aleluia! Então, Nele podemos ter esperança de uma vida melhor.
Jesus é a nossa verdadeira Páscoa! Jesus é o nosso Libertador!! “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” I Co 5:7b
Se você tem o Cordeiro de Deus em você, então você pode dizer:
FELIZ PÁSCOA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário