terça-feira, 24 de maio de 2011

Dra. Edileuza cobra a melhoria do transporte Tucuruí/Belém/Tucuruí


Viação Boa Esperança
Descaso com o usuário de Tucuruí e Região.
Ontem (23/04/2011), na Sessão da Câmara Municipal, a vereadora Dra. Edileuza/PSC, pediu a Mesa Diretora que encaminhe expediente a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos no Estado do Pará (ARCOM), denunciando o péssimo serviço prestado pela empresa Boa Esperança aos cidadãos que se deslocam no trecho Tuc/Bel/Tuc. A vereadora Edileuza, que utiliza os serviços da empresa Boa Esperança em seus deslocamentos para Belém, constantemente vivencia e recebe diversas denúncias sobre as precárias condições de viagem ofertadas pela concessionária e resolveu agir em defesa dos usuários.


No último final de semana, quando foi à Belém e, como sempre, se utilizando dos serviços da Viação Boa Esperança, mais uma vez constatou a veracidade do descaso da empresa para com os usuários de Tucuruí, pois o ônibus no qual viajou não apresentava a menor condição para transportar passageiros com o mínimo de segurança e conforto, uma vez que estava com o ar condicionado quebrado, o sistema de suspensão em péssimas condições, o velocímetro inoperante, transportando passageiros em pé, entre outras irregularidades.


Coincidentemente, ao parar para almoço em Moju, o ônibus que cumpria o trajeto Belém/Tucuruí, parou naquele local no mesmo horário e a Vereadora ficou sabendo através de depoimento de passageiros que na rodoviária de Belém eles obrigaram a empresa a trocar o ônibus, pois o veículo que estava programado para a viagem não apresentava a mínima condição de segurança.


“Permitir a trafegabilidade naquelas condições é colocar em perigo a vida dos passageiros e dos motoristas da empresa que passam pelo menos oito desconfortáveis horas naqueles ônibus”, disse a Vereadora Edileuza ao fazer o pedido verbal à mesa da Câmara para que encaminhe oficio à empresa e à Assembléia Legislativa Estadual exigindo a melhoria do serviço, pedindo ainda que a Mesa Diretora encaminhe expediente a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos no Estado do Pará (ARCOM) denunciando o péssimo serviço prestado pela empresa Boa Esperança aos cidadãos que se deslocam no trecho Tuc/Bel/Tuc.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Vereadora.

Anônimo disse...

Até que enfim alguém se deu conta do péssimo serviço que esta empresa presta ao povo de Tucuruí e Breu Branco. Tem que ter concorrência de outra empresa pra este pessoal não se achar imechivel.