segunda-feira, 19 de março de 2012

ENCONTRO REGIONAL DO PSC-MULHER EM TUCURUÍ



O PSC-MULHER em Tucuruí, realizou, no Centro de Convenções de Tucuruí, o ENCONTRO REGIONAL DO PSC-MULHER, com a presença de mais de 500 participantes, entre lideranças, autoridades do Partido e pessoas convidadas. Foi um encontro memorável, que certamente contribuiu para fortalecer os ideais da ala feminina do PSC. O encontro aconteceu neste último domingo (18), ainda em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER celebrado no dia 08 de março.
Alby Pinheiro, Professora Rita de Cassia, Elza Queiroz, Professora Júlia Marinho, Dra. Adriana, Vereadora Edileuza, Elza Queiroz  e Enfermeira Cláudia Girard,
compõem a  Mesa

O acontecimento foi prestigiando pelo Deputado Federal Zequinha Marinho, Presidente do PSC/PA, pelo Professor e Cientista Político Luiz Henrique da Silva, Secretário Geral do PSC/PA, pela Professora Júlia Marinho, Coordenadora-Geral do PSC Mulher/PA, Professora Rita de Cassia dos Santos Coordenadora Executiva PSC Mulher/PA, Elza Queiroz, Coordenadora Adjunta, Aurea Gomes, Coordenadora de Comunicação e publicação do PSC/PA.
Vereadora Edileuza - PSC Tucuruí
Parlamentares dos municípios de Tucuruí, Novo Repartimento e Breu Branco, além de membros da Executiva Municipal do PSC, PMDB, PT, PP, DEMOCRATAS, PC do B, PTC também se fizeram presentes. A Vereadora Edileuza agradeceu a presença das mais de 450 cidadãs e cidadãos ao evento.

O evento teve início com a execução do Hino Nacional, às 9h, após a composição da mesa por Dra. Adriana Cuppari e Vereadora Edileuza, Presidenta e Vice-Presidenta Municipal do PSC Mulher, Professora Júlia Marinho, Professora Rita de Cassia, Elza Queiroz, Alby Pinheiro e pela palestrante Enfermeira Cláudia Girard, especialista em terapia holística, que discorreu sobre o tema A MULHER DA ATUALIDADE: OS DESAFIOS DO DIA A DIA.


Deputado Federal Zequinha Marinho
 Presidente do  PSC/PA


Destacando a importância da união e da organização do Partido no Estado do Pará, o presidente Regional do PSC, Dep. Federal Zequinha Marinho informou que o PSC/PA pretende, nas próximas eleições, eleger um substancial número de prefeitas, prefeitos, vereadoras e vereadores.


Na ocasião, o Deputado Federal Zequinha Marinho deu posse a Diretoria Executiva do PSC Mulher, tendo como presidenta a Dra. Adriana Cuppari e Vice Presidenta Vereadora Dra. Edileuza Paixão Meireles, 1ª Secrétária Alby, 2ª Secretária Rosa Guerreiro,Tesoureira Rosiane. Foram ainda empossadas as Diretorias do  PSC/Jovem e PSC/Empreendedor. 
Pronunciamento da Professora Júlia Marinho
Coordenadora-Geral do PSC Mulher/PA.

Em seu pronunciamento a Professora Júlia Marinho, Coordenadora-Geral do PSC Mulher/PA., falou sobre a origem do dia Internacional da Mulher.

Professor Luiz Henrique
 Secretário Geral do PSC/PA

O Secretário Geral do PSC/PA Professor Luiz Henrique fez a leitura de um belo texto em homenagem à mulher, de autoria do escritor Luís Fernando Veríssimo, que começa com a seguinte frase:



"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós”. (Clique na foto do Prof. Luiz Henrique para ler o texto compeleto)


Dra. Adriana Cuppari
Presidenta  do PSC/Mulher – Tucuruí


O Blog deseja destacar o atuante, incansável e competente trabalho desenvolvido pela Dra. Adriana Cuppari na organização do evento, sem o qual muito do brilhantismo correria risco de não ser alcançado. Parabéns Dra. Adriana Cuppari, você engrandece o PSC!

15 comentários:

Anônimo disse...

As mulheres ainda são minoria na política, mas vejo isso como um processo, em que cada vez mais estamos avançando. Continuem, pois estamos no caminha certo. Parabens pelo evento.

Dra Adriana disse...

Dra. Edileuza seu apoio também foi mto importante e magnífico, para que nosso Encontro acontecesse e transcorresse tdo bem.

Opa!Sou mais nova seguidora

Abraços Amiga

:)

Dra Adriana disse...

Dra. Edileuza seu apoio também foi mto importante e magnífico, para que nosso Encontro acontecesse e transcorresse tdo bem.

Opa!Sou mais nova seguidora

Abraços Amiga

:)

Rosa Maria disse...

Parabéns para as mulheres do PSC de Tucuruí pela bela festa. Precisamos aumentar o número de vereadoras na Câmara Tucuruí para ver os direitos da mulher serem cumpridos integralmente.

Anônimo disse...

Parabens ao PSC pela linda homenagem as mulheres e valorização das mesmas dentro do Partido.

Regina disse...

Atualmente, apesar da participação da mulher como representante da população, ainda ser muito menor em números do que a dos homens, já é bastante expressiva. Mas ainda precisa crescer ainda mais e que este crescimento se torne uma constante a cada ano. Parabéns ao PSC e a Vereadora Edileuza.

Débora disse...

O crescimento da participação da mulher na política brasileira é incontestável As mulheres vem ocupando cada vez mais espaço na política e nas gestões de grandes empresas, mas infelizmente ainda persiste o aval da figura masculina. Nessa relação ainda há resíduos da supremacia do homem como chefe político, um resquício da velha e carcomida sociedade patriarcal que precisa ser abolida, para que elas ocupem os espaços que antes eram exclusivos do gênero masculino.

Gerusa disse...

De forma organizada, a mulheres têm demonstrado força, capacidade de mobilização e articulação para apresentar propostas que visam transformar a sociedade. Aos poucos, as pedras colocadas nos caminhos das mulheres vão sendo trituradas e se tornando cimento para se erguer o prédio da consciência política feminina. Após a conquista do voto, elas não se acomodam e lutam para aumentar a visibilidade na política. Parabéns!

Anônimo disse...

Cinquenta por cento (50%) da população de Tucuruí é constituída pelo sexo feminino, por isso eu acho que deveriam ser reservadas exclusivamente para as mulheres cinquenta por cento (50%) das vagas da câmara municipal, pois a verdadeira igualdade também engloba a igualdade de poder político, que ainda hoje não existe.

Itamar disse...

Pequena proporção de mulheres no Congresso brasileiro preocupa a ONU.
18/2/2012 0h10 - A baixa proporção de mulheres ocupando cadeiras no Congresso Nacional foi motivo de cobrança dos peritos que fazem parte do Comitê das Nações Unidas para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (Comitê Cedaw). Os questionamentos ocorreram durante a apresentação do relatório produzido por organizações da sociedade civil brasileiras, ontem (17), em Genebra.
Apesar de o Brasil ter mulheres em pontos-chave da administração federal, a começar pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e das dez ministras que fazem parte de seu governo, a atual bancada feminina na Câmara Federal representa apenas 8,77% do total da Casa, com 45 deputadas. No Senado, há 12 senadoras, dentre os 81 lugares.
De acordo com a representante do Brasil nos organismos internacionais em Genebra, embaixadora Maria Nazaré Farani, que acompanhou a apresentação do relatório, é preciso reconhecer que, nesse tema, o Brasil não conseguiu avançar muito. “Temos uma mulher como presidenta da República, temos duas mulheres ocupando as vice-presidências do Senado e da Câmara, mas o número de deputadas e senadoras é muito baixo, apesar de as mulheres serem maioria da população.” Leia mais no www.agenciabrasil.ebc.com.br

Jairo disse...

O eleitorado vê com bons olhos votar em mulheres. Mas não basta lançar candidatas, elas precisam ter uma vida política participativa aliada a um currículo respeitável, para que possam se comparar com nós homens.

Lázaro disse...

Mulheres precisam vencer quatro eleições de uma só vez: dentro de casa, dentro do partido, contra o preconceito e nas ruas. Por isso quando chegam ao poder, estão mais bem preparadas. Tucuruí precisa de pessoas interessadas em um trabalho voltado principalmente para o social. Que Deus abençoe todas as mulheres. Parabéns!

Anônimo disse...

Este é o momento da mulher! Conhecemos a realidade que vivemos e hoje precisamos contar com o apoio de entidades e movimentos de mulheres. O que precisamos agora é de uma participação mais ativa e insistente destas entidades. Não podemos nos intimidar com as dificuldades.

Anônimo disse...

Parabens Dra. Edileuza sua participação na Politica de nossa cidade tem sido de grande importancia. Compromisso com o povo é muito importante.

Cássia disse...

Parabens Dra. Edileuza evento maravilhoso e muito produtivo.