quarta-feira, 4 de abril de 2012

JUIZADOS ESPECIAIS


Na última sexta-feira (30), a Vereadora Dra. Edileuza acompanhou a Presidente da OAB/PA – Subseção de Tucuruí Dra. Silvia Eloisa Bechara Sodré, em visita ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a fim de tratar assunto relacionado à instalação dos Juizados Especial Civil e Criminal na Comarca de Tucuruí.
O assunto, de grande importância para os Tucuruienses já foi objeto de requerimento da Vereadora Edileuza no ano próximo passado, quando a Coordenadoria se pronunciou confirmando a instalação. Contudo, até a presente data isso não aconteceu, o que motivou a visita ao Tribunal de Justiça e ao Coordenador do Juizado.
A instalação dos Juizados Especiais Civil e Criminal atenderá com rapidez os anseios dos munícipes que carecem de solução urgente em litígios estimados em até 40 salários mínimos.
Segundo o Desembargador Constantino Augusto Guerreiro, Coordenador Geral dos Juizados Especiais, a instalação dos referidos Juizados em Tucuruí está na dependência de alguns trâmites, havendo a possibilidade de serem instaladas Varas Especiais Civil e Criminal em vez de Juizados, o que será uma grande conquista para Tucuruí. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Dra. Edileuza.

Gostaria que me tirasse algumas dúvidas, se possível.
Nos dias 20, 21, 22 de abril houve um festival de Heavy Metal em São Luís chamado Metal Open Air - MOA. Este foi um fracasso, inclusive sendo noticiado em todos os telejornais, jornais, rádios e internet.
Eu sou um dos que estavam em S. Luís e me senti lesado pela produção do evento. Então gostaria de saber se posso entrar com ação aqui no estado do Pará mesmo o evento tendo sido organizado no Maranhão. E minha segunda dúvida é quanto a cidade de Tucuruí não ter os orgãos do Procon e nem mesmo o Juízado Especial. Como faço nesse caso? Agradeço desde já por uma resposta sua.

Atenciosamente,

Unknown disse...

Caro Anônimo, espera-se que o Procon Municipal comece a funcionar a partir de meados do mês de junho. Enquanto isso, vc pode procurar o Ministério Público, o qual tem entre suas atribuições cuidar da defesa do consumidor ou a Defensoria Pública, que poderá ajuizar a ação competente, em Tucuruí.