quinta-feira, 6 de junho de 2013

Câmaras de TV nos hospitais, a pretexto de o Planalto monitorar o atendimento médico, vão desmoralizar o governo Dilma Rousseff

A iniciativa de controlar por televisão o que ocorre em alguns hospitais públicos do país no início era apenas uma uma jogada de marketing político, anunciada há bastante tempo por Dilma Rousseff e que não saiu do papel.

Agora, surpreendentemente, a ideia é retomada, com grande alarde, mas está destinada a não ter resultados práticos. 

Para mostrar a verdade, as câmaras precisariam ficar ligadas o tempo todo nos chamados PSs – os Pronto-Socorros (nos hospitais que têm atendimento de emergência, claro, porque a maioria não tem).

Se as câmara realmente funcionarem, desde o primeiro dia de funcionamento do sistema de monitoramento o Planalto terá – ao vivo e a cores – imagens lancinantes do péssimo atendimento médico que os governos (federal, estadual e municipal) oferecem através do SUS a quem os elege.

Como se sabe de antemão que o governo federal nada fará para mudar o péssimo atendimentoessa situação, as câmaras terão de ser desligadas. 

Caso contrário, desmoralizarão totalmente a presidente Dilma, às vésperas da sucessão presidencial. Se é que ela vai ser mesmo candidata…

Carlos Newton

Nenhum comentário: