quinta-feira, 6 de junho de 2013

Discursos canalhas e atitudes safadas

gilberto-carvalho-indios-globoOntem o ministro Gilberto Carvalho afirmou que a presidente Dilma tinha entrado em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dizendo que a Polícia Federal não deveria ter cumprido a decisão do juiz da primeira instância, determinando a reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia (MS).

“Essa desgraça dessa morte do terena, um juiz de primeira instância mandou fazer a reintegração de posse, e a presidenta falou para o ministro [da Justiça] que não devia ter obedecido. Uma operação daquelas fatalmente daria em morte. Nós não queremos isso” — afirmou Gilberto Carvalho.

Um desatino tão grande que hoje a própria Dilma se encarregou de desfalar. “Eu não discuto e nem posso fazê-lo. É decisão judicial. Não cabe a ninguém fazer esse processo de discussão. Nós sempre preferiremos processos negociais, mas cumpriremos todas as decisões judiciais”.

O governo petista administra na base de tentativa de erro e acerto. E os discursos dependem da plateia. Carvalho por ter dito que Dilma queria o descumprimento da decisão judicial por estar discursando a uma plateia repleta de índios. 

Mas Dilma pode ter negado hoje por estar diante de uma nação embasbacada com uma presidente que prega o descumprimento de decisões judiciais.

Também na base do erro e acerto foi a campanha da “prostituta feliz” e tantas outras que o governo lança ao vento. 

Não há planejamento de nada, há apenas discursos canalhas e atitudes safadas.

Blog do Clovis Cunha

Nenhum comentário: