quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vencer ‘batalha de expectativa’ é prioridade para Planalto

O núcleo palaciano passou a fazer uma análise mais realista da pesquisa Datafolha, que mostrou queda de oito pontos na aprovação do governo Dilma. 

A constatação é que será preciso vencer a “batalha de expectativa” em relação a economia, observou um interlocutor da presidente Dilma Rousseff.

Dados da pesquisa mostram que o pessimismo com a economia influenciou a queda na popularidade. “É preciso reconquistar a confiança”, reforçou esse interlocutor. 

Para o governo, é preciso ganhar uma batalha psicológica para mostrar que a inflação não está fora do controle. “Esse é a nosso principal desafio”, ressaltou.

Diante desse cenário, já há o reconhecimento no Palácio do Planalto de que a ação do Banco Central de elevar a taxa de juros ajuda nessa estratégia de recuperar a confiança. Mesmo com os efeitos amargos do aumento da Selic.


Comemoração de petistas com pesquisa incomoda governo

O Palácio do Planalto registrou a comemoração de aliados e até de petistas com a pesquisa Datafolha que mostrou uma queda na aprovação do governo Dilma.

Nesses dias, líderes da base governista avaliaram publicamente que o levantamento serviu para diminuir o clima de salto alto. 

Mas para integrantes do governo, o que surpreendeu foi a postura de alguns petistas que usaram a pesquisa para criticar o estilo Dilma. 

Um segmento do partido voltou a fazer comparações entre Lula e Dilma. “Isso não é saudável”, observou um ministro petista.

Blog do Camarotti

Nenhum comentário: