domingo, 14 de julho de 2013

Dana White ratifica revanche em dezembro e diz que duelo será o maior da história do UFC

 Empolgado  Dana White
confirmou data e local da
revanche em 
entrevista à ESPN,
Em entrevista à revista GQ, Anderson Silva revelou que a revanche diante de Chris Weidman será no dia 28 de dezembro, em Las Vegas. No entanto, o presidente do UFC, Dana White, desmentiu a informação e disse que a data do combate ainda não estava definida.

Na tarde deste sábado, o mandatário voltou atrás e ratificou o duelo para a edição 168 da principal liga de MMA do mundo.

Durante uma participação no programa norte-americano SportsCenter, da ESPN, Dana White confirmou o dia e local da revanche e garantiu: “Essa luta será a mais importante da história do UFC”, afirmou o presidente da organização.

Com a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman confirmada para o UFC 168, o confronto entre as musas Ronda Rousey e Miesha Tate – que seria a luta mais importante da noite -, passou a ser o evento co-principal. O duelo feminino também se trata de uma revanche: em março de 2012, no Strikeforce, a atual campeã dos galos do Ultimate derrotou Miesha com um armlock e faturou o título da extinta liga.

A revanche

Chris Weidman venceu Anderson Silva na madrugada do último domingo, no UFC 162, em Las Vegas. O desafiante, que vinha de nove vitórias seguidas, nocauteou o Spider no segundo round da peleja e se tornou o primeiro homem a derrotar o brasileiro no Ultimate – fora do UFC, Anderson já tinha sofrido quatro reveses.

Além de perder o cinturão, Anderson Silva teve uma sequência de 16 triunfos consecutivos interrompida. Ele estreou na organização em 2006 e bateu os seguintes adversários: Chris Leben, Rich Franklin (duas vezes), Travis Lutter, Nate Marquadt, Dan Henderson, James Irvin, Patrick Côtè, Thales Leites, Forrest Griffin, Demian Maia, Chael Sonnen (duas vezes), Vitor Belfort, Yushin Okami e Stephan Bonnar.

Depois da derrota, Anderson Silva disse que não gostaria mais de lutar pelo cinturão. Contudo, durante a semana, o Spider mudou de ideia e pediu para enfrentar Weidman novamente ainda em 2013. 

O UFC correu para marcar logo a revanche e sondou algumas cidades para receber o evento como Dallas, Nova Jersey, Las Vegas e Rio de Janeiro. A cidade do pecado levou a melhor e receberá o embate pelo título dos médios.

Correio Brazileinse

Nenhum comentário: