segunda-feira, 15 de julho de 2013

Lei de defesa dos usuários de serviços públicos será votada nesta semana

Depois de mais de uma década mofando em alguma gaveta do Congresso, será votado nesta semana o projeto que cria a lei de defesa dos usuários de serviços públicos. Será uma espécie de Código de Defesa do Consumidor específico para órgãos estatais e concessionários.

RESPONSÁVEL
O projeto define uma série de obrigações --e mais: prevê que os prestadores de serviços "responderão pelos danos que seus agentes causarem ao usuário". Até o STF (Supremo Tribunal Federal) já tinha dado prazo para que os parlamentares criassem a lei, prevista em emenda constitucional de 1998.

ESPECIAL
A aposentadoria especial para garçons também deve ser aprovada. O tempo obrigatório de contribuição ao INSS cai de 35 anos (homens) e 30 anos (mulheres) para 25 anos. Já a PEC das domésticas fica para agosto.

BRINDE
E o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), vai se casar em setembro. Há dois anos, ele ficou noivo da blogueira potiguar Laurita Arruda Câmara.
*
Na festa de aniversário dela, colocou uma aliança Cartier dentro de uma taça de champanhe para fazer surpresa na hora do brinde.

BRINDE 2
Outro parlamentar do Rio Grande do Norte que está com casamento marcado é Felipe Maia (DEM-RN), filho do senador José Agripino Maia, presidente do DEM. Ele mandou fechar o resort Txai, na Bahia, para a festa. Seus convidados ficarão nos 40 bangalôs e suítes do lugar, onde já se hospedaram, por exemplo, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy e sua mulher, Carla Bruni.

BRINDE 3
Cada noite num bangalô do Txai sai por R$ 2.120, mais 15% de taxa de serviço. No apartamento mais simples, a diária é de R$ 1.140.

Nenhum comentário: