quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ligações perigosas.

O ex-diretor Financeiro e de Relação com Investidores da Oi Alex Waldemar Zornig abriu a caixa preta da empresa de uma das quatro gigantes da telefonia no Brasil. A bomba deflagrada atingiu, em cheio, a diretoria da Anatel.

Alex, homem de confiança da presidência da empresa, responsável pela relação com a Agência de Fiscalização e Regulação de Telecomunicações do Governo, foi demitido e enviou um e-mail aos funcionários da Oi abrindo o jogo de que o mau tratamento que eles vinham recebendo há anos tinha uma explicação. 

O plano de participação do lucro era desviado pela Presidência e Diretoria para uma espécie de Caixa 2 que garantia, entre outras coisas, o cala boca do sindicato da categoria. 

Alex diz que o presidente do Sindicato Luiz Antônio da Silva recebe R$ 8 mil num cargo que seus colegas ganham R$ 1700 para desempenhar a mesma função.

A acusação mais grave do ex-diretor da Oi é que “não contem com a ANATEL, porque ela está comprada. Participei da compra de vários membros dela”.

Agora Alex pegou o e-mail, transformou em carta registrada e devidamente assinada, tornando-o um documento legal e o fez chegar às mãos da presidente Dilma Rousseff. A denúncia de corrupção está sendo investigada pela Controladoria Geral da União (CGU) e o ex-diretor deve ser ouvido ainda esta semana.

Na ANATEL os conselheiros que se relacionavam com Alex Waldemar Zornig estão apavorados. Um deles é Marcelo Bechara.

Nem tudo é verdade.

A assessoria de imprensa da Oi entrou em contato com este colunista e garantiu que uma investigação interna chegou à conclusão de que o e-mail é falso e que também existe uma investigação policial em curso.

Alex, que foi demitido da empresa, não assume a autoria do e-mail, segundo a assessoria de imprensa.

As denúncias são graves. Mas a assessoria insiste em dizer que a apuração interna já detectou a falsificação do documento.

Agora, os funcionários comentam que se nem tudo é verdade porque Rebeca Martins, secretária e braço direito durante anos do conselheiro da ANATEL Marcelo Bechara, está como assessora do diretor de Relações Institucionais da Oi, Carlos Cidade? 

E a secretária atual de Bechara, Ana Claudia Bianna é ex-funcionária de Sávio Pinheiro, conhecido técnico em resolver problemas na área de Telecomunicações?

O e-mail pode realmente ter sido falsificado, mas que o ex-diretor foi demitido é verdade. Também é verdade que o e-mail circulou na empresa.

Entre mentiras e verdades o que vai valer realmente é o veredicto da investigação policial.

QuidNovi

Nenhum comentário: