quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A pergunta e a resposta

Marina Silva
O jornalista Ricardo Kotscho, diante das pesquisas que colocam Marina Silva em segundo lugar na disputa presidencial, logo abaixo de Dilma Rousseff, pergunta: E se Marina ganhar? Como e com quem vai governar?

A resposta, como diria o senador Suplicy se cantasse em português, é trazida pelo vento. Nada mais simples: se Marina Silva ganhar, vai governar com seus seguidores de sempre, adeptos da natureza, defensores do meio ambiente, protetores dos povos da floresta, praticantes da sustentabilidade, reciclagem e consumo responsável.

Terá a seu lado sonháticos que cuidam com carinho da terra; terá com ela o senador Sarney, o deputado Alfredo Nascimento, o senador Jucá, o deputado Maluf, o senador Renan Calheiros, o deputado Marcos Feliciano, o senador Fernando Collor; partidos preocupados com temas como o aquecimento global – PCdoB, por exemplo; líderes políticos comprometidos com a causa socioambiental, como Kassab, Delfim, Palocci, Waldemar Costa Neto. 

Não falta gente para formar um Governo e até estender sua ecológica militância pelos Estados. A exemplo do Acre, império sustentável dos irmãos Jorge e Tião Vianna.

Seguindo Marina, seus eventuais colaboradores serão, como ela, ativos defensores dos direitos dos animais – e, como ela, vegetarianos. Como são hoje, aliás; embora muitos deles não larguem do osso, a erva viva que circula em Brasília é o que melhor os alimenta. Se Marina ganhar, gente para ajudá-la não lhe faltará.

O terceiro nome

E, como quem pode dois pode três, a Guilherme Afif, que é vice-governador de Alckmin e ministro de Dilma, caberia acumular a coordenação da campanha de Marina. Marina é contra Dilma, e daí? Alckmin também é, e Afif dá um jeito.


Uma dúvida…

Trem-bala e caças supersônicos. Há algo que ande mais devagar neste país?

Nenhum comentário: