terça-feira, 6 de agosto de 2013

Atriz chama Lula de covarde e idiota.

Rosamaria Murtinho
As coisas não estão muito boas para os políticos. Mas quando artistas de novela começam a dar entrevistas dizendo de maneira sincera o que estão achando é um sinal de que algumas barreiras estão sendo transpostas.

A atriz Rosamaria Murtinho, de 77 anos, que atua no momento na novela “Amor à vida”, da TV Globo, deu uma entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo, na qual chama o ex-presidente Lula de “idiota”.

Exagero ou não, a veterana atriz da Globo demonstrou muita insatisfação com o que tem visto na política e na administração do país.

O ataque de Rosamaria Murtinho a Lula surgiu quando ela comentava as recentes manifestações de rua, sobretudo no Rio de Janeiro, onde vive. A entrevista tem 21 minutos. A parte política está no final, a partir de 18 minutos e 30 segundos. Eis alguns trechos:

“Ah, uma maravilha [as manifestações]. Eu tô a favor de tudo. O Brasil paga o maior imposto do mundo. Não tem de volta. As pessoas morrem nos corredores dos hospitais. Os estudantes não sabem escrever direito. Não sabem falar. Falta médico. Falta tudo isso (…)”.

“Eu já votei no PT, mas acho que arrasou com o Brasil. O Lula, eu acho uma pessoa covarde. Eu acho uma pessoa muito covarde (…) Desculpe, eu sou da oposição (…). Quando houve essas manifestações, ele declarou no jornal ‘O Globo’ que não estava entendendo. 

Todo mundo que lê o cartaz entende. [Lula] foi para a África e depois deu uma entrevista para o ‘New York Times’[na realidade, escreveu um artigo] explicando as manifestações dizendo que as manifestações de rua foram em apoio à presidente Dilma [na realidade, Lula escreveu que as manifestações ocorriam por causa dos avanços sociais registrados no governo dele e de Dilma Rousseff]… 

Quer dizer, só uma pessoa idiota que faz isso. Desculpe, mas é a minha opinião e de todas as pessoas… Basta dizer que a presidente Dilma teve 56 milhões de votos e a oposição teve 47 milhões [aqui, os resultados do 2º turno de 2010: Dilma teve 55,7 milhões votos e José Serra, do PSDB, recebeu 43,7 milhões de votos]. É muita gente que está insatisfeita”.

Blog do Fernando Rodrigues

Nenhum comentário: