terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dilma vai mais a Minas e irrita Aécio.

Presidenta Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff aumentou o ritmo de viagens a Minas Gerais, o que tem gerado desconforto ao senador Aécio Neves (PSDB), provável rival da petista nas eleições de 2014. 

Nesta terça-feira (20) Dilma estará em São João del Rei, berço da família Neves.

Na semana que vem, a presidente pode ir a mais duas cidades no reduto eleitoral de Aécio: Patos de Minas e Belo Horizonte. 

O Planalto não divulgou a agenda, mas o presidente do PT-MG, deputado federal Reginaldo Lopes, disse que as viagens estão na pré-agenda de Dilma.

A ida de Dilma a Varginha, há duas semanas, motivou reação de Aécio, que disse que a viagem mereceu "renovada indignação de todos nós". "A presidente volta a Minas para anunciar de novo as mesmas promessas [...] e tentar transferir para terceiros responsabilidades que são exclusivamente do seu governo", afirmou.

Em entrevista a rádios locais naquela ocasião, Dilma prometeu, ao vivo, obras há muito tempo reivindicadas no Estado. Mas cobrou os projetos do governo tucano de Antonio Anastasia.

Ela disse que as obras serão realizadas pelo seu governo assim que os projetos do metrô e da duplicação de um trecho do anel rodoviário de BH forem entregues.

AVENIDA TANCREDO

Dilma fará nesta terça, em São João del Rei, o lançamento oficial do PAC Cidades Histórias, anunciado em 2009. A solenidade será na avenida que leva o nome do avô de Aécio, o ex-presidente Tancredo Neves (1910-1985).

O programa, de R$ 1,3 bilhão, envolve 44 cidades históricas de 20 Estados. Minas tem o maior número: sete. São João é a única das sete que é gerida pelo PT.

Para Lopes, presidente do PT mineiro, Dilma, que nasceu em BH, vai a São João em "visita institucional" e para lançar "programa ímpar" na área de patrimônio.

"São João está completando 300 anos, tem tudo a ver com as liberdades --o mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva, o Tiradentes, nasceu naquela região--, e a presidenta Dilma faz um governo republicano."

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, disse ser "evidente que há um movimento eleitoral, mas claro que há também um evento de governo".

Segundo ele, o PT "está de olho em Aécio, o adversário que mais o preocupa".

"A Dilma tem um passivo grande com Minas, mas o mineiro é cordial e ela vai ser muito bem recebida na terra de Aécio e de Tancredo", disse.

UOL

Nenhum comentário: