quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resta saber se o gigante pegou de novo no sono pesado, ou não.

Uns fomentam a violência com a máscara do anticapitalismo. 

Outros convocam um golpe militar, com a máscara do anticomunismo. 

Em comum o mesmo rancor pela democracia, o mesmo projeto totalitário.

A violência institucional dos mascarados e da polícia tira o povo das ruas. São manobras patéticas para capturar a rebelião dos brasileiros.

Tem mais: o governo finta as demandas por serviços decentes e menos corrupção com mais propaganda do “país das maravilhas” e a reforma política para garantir a reeleição.

O PT ressuscita o projeto de controle da mídia (censura à imprensa) e volta a defender os mensaleiros, atacando o presidente do Supremo Tribunal Federal.

Centrais sindicais e movimentos sociais comprados pelo governo fazem um Dia Nacional de Lutas para apoiar o governo.

Acossado no início pelos brasileiros nas ruas, o Congresso Nacional começa a votar uma “agenda positiva” pautada pela sociedade e logo depois relaxa e volta a zombar da sociedade.

Partidos e candidatos se aproveitam da confusão para aniquilar os adversários. 

Governo, Congresso, partidos e sindicatos se desmoralizam e alimentam o falso dilema entre participação e representação, uma estratégia para desacreditar o voto e continuar no poder.

Os que se assustaram com o povo nas ruas estão agora tranquilos, confiantes em suas estratégias de captura da rebelião. Parece mais distante a conexão da nova política com a política tradicional.

Resta saber se o gigante pegou de novo no sono pesado, ou não. Se pegou, vai acordar hora dessas. Quem pensa que povo não pensa é porque já esqueceu de junho. E julho nem acabou.

No mais tardar, o gigante acorda ano que vem para o acerto de contas com as urnas.

Altamir Tojal (Esse Mundo Possível)

Nenhum comentário: