sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Mulher do Prefeito:política e amor se misturam

Denise Fraga, a primeira-dama
Aurora, e Tony Ramos, o prefeito
Reinaldo Rangel: em 'A Mulher do Prefeito',
que estreia em outubro, ela será
uma Evita interiorana (Divulgação)
Sempre presente na teledramaturgia, a política raramente aparece cercada de honra. Se arte imita a vida, é justificável que os mandatários brasileiros da ficção protagonizem cenas de negociatas, corrupção e tráfico de influência, num enredo bem conhecido.

Mas eis que um outro ser político surge em A Mulher do Prefeito, seriado que a Globo estreia no dia 4, às 23h. Escrito por Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves e dirigido por Luiz Villaça, conta a história da primeira-dama de uma cidade do interior de São Paulo que acaba assumindo a prefeitura após o marido ser deposto, acusado de corrupção.

“Estamos contando uma história de amor com a política como pano de fundo, embalada pelo melhor da comédia”, explica Villaça.

No papel principal, Aurora, está Denise Fraga, encarnando a própria Evita de Pitangá. Como prefeito da cidade fictícia, Reinaldo Rangel, Tony Ramos vive o tipo vaidoso e megalomaníaco que é comum no nosso cenário político. 

Seu sonho era ser imortalizado pela construção do estádio Pitangão, quem sabe em breve a receber eventos internacionais. Mas usou no projeto dinheiro da construção de casas populares, o que o leva a prisão domiciliar – é assim que a adestradora de animais e dona de casa é alçada ao posto de prefeito.

Na toada da comédia romântica, Aurora passará por maus bocados – entre eles, a traição do marido com uma cantora sertaneja – para se firmar. Mas justamente por ser “peixe fora d’água”, fará toda a diferença na condução da cidade. 

Quem disse que não pode haver amor na política?

Nenhum comentário: