sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Humorista do "Agora É Tarde" tem visto cancelado para o Japão após piadas com tsunami

Léo Lins
O humorista Léo Lins, do "Agora É Tarde" (Band), estava com passagem comprada para o Japão para o próximo dia 11/9, para compromissos profissionais, mas teve seu visto de trabalho cancelado na última sexta-feira (30/8).

De acordo com o artista, que já havia obtido aprovação do visto há mais de um mês, o veto ocorreu três dias após a divulgação de um vídeo que misturava imagens trágicas do tsunami de 2011 no Japão com trechos de um show de humor feito há dois anos, com piadas sobre o tema --e um dia após um abaixo-assinado para "impedir a entrada de Léo Lins no Japão" ter sido encaminhado ao Consulado.

"A alegação para cancelar o visto é que eu estaria indo para ganhar dinheiro", conta o comediante. E que, para isso, precisaria de outro tipo de liberação.

Mas, segundo Léo, imediatamente foram apresentados documentos que comprovavam que a viagem seria para fazer gravações para o "Agora É Tarde", comandado por Danilo Gentili, e que estava escalado, sim, para fazer participações em shows de humor por lá, mas todas não remuneradas.

"O cônsul disse que entendia meu lado, mas que não havia me chamado para negociar, e, sim, para cancelar", conta o artista, que tentou reverter a situação novamente nesta terça-feira (dia 3) indo ao Consulado com outros documentos, mas sem sucesso.

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: