terça-feira, 10 de setembro de 2013

Manifestações de ruas se perderam no vandalismo. A quem interessa?

A realidade é cruel. É triste constatar que as manifestações de rua contra os três Poderes, iniciadas em junho, não existem mais. 

O que parecia ser um amadurecimento político das camadas mais jovens da população, que davam um basta à corrupção, à incompetência administrativa e à lentidão e ineficácia da Justiça, hoje se tornou um movimento totalmente desvirtuado.

As manifestações originais, que reuniam pessoas de todas as idades, inclusive crianças levadas pelos pais, não mais existem. Estão transformadas em meros confrontos com a Polícia Militar, em meio a repetitivos atos de vandalismo, com quebra-quebra de vitrinas e abrigos de ônibus, lixeiras incendiadas etc. e tal.

A pergunta que fica e até tem fácil resposta é a seguinte: A quem interessa isso? Ora, os grandes beneficiados com essa transformação dos protestos, em meio ao endeusamento de Black Bloc, Anonymous e e outros grupos radicais, são justamente os políticos corruptos, os governantes incompetentes e os magistrados relapsos, integrantes dos três Podres Poderes que administram este país em benefício próprio, pois se julgam seres superiores, verdadeiros semideuses.

E a equação é simples: quem dá força e prestigia grupos como Black Bloc e Anonymous, na verdade, está fortalecendo os três apodrecidos Poderes que tanto mal fazem aos brasileiros. E com isso se desfazem as esperanças de que a opinião pública pudesse mudar este país. Esta é a realidade.

Carlos Newton

Nenhum comentário: