quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Presidente da Federação Paulista de Futebol afirma que deve processar Romário

José Maria Marin
Marco Polo Del Nero
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, promete processar o deputado federal Romário pelas declarações feitas pelo ex-craque na quarta-feira, em um evento realizado na sede do Corinthians, em São Paulo. 

De acordo com os assessores do cartola, Romário terá de responder a ações judiciais por injúria e difamação. 

Em uma das declarações, o ex-jogador - um dos principais críticos da CBF, onde Del Nero é um dos vice-presidentes - disse que o dirigente deveria ser condenado a 100 anos de prisão, sem explicar exatamente o motivo.

No encontro de quarta-feira, Romário se reuniu com o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, com o ex-craque argentino Diego Maradona e com outros ex-atletas do futebol sul-americano. 

O encontro foi anunciado como um fórum de discussão sobre a corrupção na gestão da modalidade, mas acabou se tornando um ato público de apoio a Sanchez, que deve se candidatar ao cargo de presidente da CBF nas eleições do ano que vem. 

Além de Del Nero, Romário também criticou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, acusando-o de chantagem e negócios ilegais - novamente sem dar detalhes de sua denúncia.

(Com agência Gazeta Press)

Nenhum comentário: