quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PSDB acusa Dilma de propaganda antecipada

Aécio Neves/Dilma Rousseff
O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, já havia reclamado, e agora o partido acaba de dar entrada a uma representação contra a presidente Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral. 

No pronunciamento à Nação feito na sexta-feira 6, em rede nacional de rádio e TV, na véspera do Dia da Independência, ela é acusada de ter feito campanha eleitoral antecipada. 

Para os tucanos, houve desrespeito ao cargo e transformação "do espaço republicano previsto para finalidades específicas em acintosa ferramenta eleitoral".

Abaixo, nota do partido a respeito:

PSDB entra com representação contra Dilma no TSE
O PSDB entra nesta quarta-feira (11) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada em rede pública de rádio e TV. O discurso à nação foi ao ar na última sexta-feira (6), em razão do feriado de 7 de Setembro.

A representação foi anunciada pelo presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), em nota divulgada à imprensa no dia do pronunciamento. "Desrespeitando o cargo que ocupa, a presidente Dilma Rousseff transformou o espaço republicano de rede nacional de rádio e TV, prevista para finalidades específicas, em acintosa ferramenta eleitoral", disse o senador.

Na representação, o PSDB afirma que a presidente ultrapassou os limites da publicidade institucional, conforme prevê o artigo 37, § 1º, da Constituição Federal, e usou a rede pública de comunicação para fazer proselitismo político.

"É sabido que a popularidade da Presidente da República, como futura candidata à reeleição, sofre duro golpe no presente ano, especialmente após as recentes manifestações que tomaram as ruas das cidades brasileiras", diz trecho da representação.

O partido alega que não é possível tolerar o mau exemplo da primeira mandatária da República e pede punição ao TSE. "Desse modo, a fim de preservar a necessária igualdade de oportunidades entre os partidos e candidatos às eleições, pede-se que esse colendo Tribunal Superior Eleitoral reprima, com máximo rigor, o abuso verificado".

Brasil 247

Nenhum comentário: