sábado, 5 de outubro de 2013

Bancários rejeitam proposta da Fenaban e mantém greve geral

Greve geral já passa de 16 dias
Foto: Reprodução
Na noite de ontem (04/10) a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) divulgou nota indicando a rejeição da proposta de acordo e a manutenção da greve. A greve completou 16 dias nesta sexta-feira.

A nota informa que o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, vai orientar os sindicatos do país a rejeitar a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nas assembleias.

O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, afirmou que as instituições bancárias podem fazer propostas mais vantajosas aos seus funcionários. 

Afirmou Cordeiro que, “até setores da economia muito menos lucrativos estão fazendo acordos com seus trabalhadores com reajustes salariais maiores. Os bancários estão fazendo a maior greve dos últimos 20 anos e os bancos têm condições de melhorar a proposta”.


Reivindicação – A reivindicação dos bancários é de que o aumento seja feito com índice de 11,93% (aumento real de 5%), piso salarial de R$ 2.860,21 e PLR de três salários base, mais parcela adicional fixa de R$ 5.553,15. 

Eles pleiteiam ainda a valorização dos vales refeição e alimentação, no valor de um salário mínimo, bem como, melhores condições de trabalho, com o fim das metas individuais e abusivas.

Fato Notório

Nenhum comentário: