domingo, 27 de outubro de 2013

Compromisso com qualidade de ensino jurídico no país é defendido pela OAB

Encontro foi realizado na sede do 
Conselho Federal da Ordem dos 
Advogados do Brasil
Foto: Eugênio Novaes/OAB
Foi realizado na tarde de anteontem (23/10) o I Encontro da Comissão Nacional de Educação Jurídica na sede do Conselho Federal daOrdem dos Advogados do Brasil. A reunião entre os presidentes das Comissões e de seccionais da OAB teve como objetivo tratar sobre ensino jurídico no Brasil.

No encontro, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, lembrou que a OAB e o Ministério da Educação (MEC) firmaram em março protocolo que instituiu uma comissão paritária para estabelecer o novo marco regulatório do ensino jurídico no país. 

Ressaltou Marcus Vinícius que “essa gestão tem o compromisso com a qualidade da educação jurídica. Queremos regras claras, deliberadas com a participação da sociedade”.

Eid Badr, presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, explicou que a OAB realizou 28 audiências públicas em todas as unidades da federação para debater o ensino jurídico e levar propostas ao MEC para o novo marco regulatório. 

“O processo de discussão é democrático. Ele foi debatido com diretores de instituições de ensino superior, estudantes, professores e interessados. Esse trabalho é extremamente relevante e pode implicar em mudanças na estrutura dos cursos”, afirmou Badr.

O vice-presidente da OAB, Claudio Lamachia; o secretário-geral adjunto da OAB, Cláudio Stábile e os presidentes da OAB/AM, Alberto Simonetti Cabral Neto, da OAB/AC, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues e da OAB/PI, Willian Guimarães Santos de Carvalho também participaram do encontro.

Nenhum comentário: