sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lyoto Machida bate peso e faz cara feia para Mark Muñoz na Inglaterra


Conforme já havia anunciado na véspera, o brasileiro Lyoto Machida não teve problemas para bater o peso da categoria dos médios e garantir presença na luta principal do UFC Fight Night 30, que acontece neste sábado, em Manchester, na Inglaterra, contra o americano Mark Muñoz. Visivelmente mais magro, Machida vibrou muito após ter o peso confirmado em 83,9kg, e fez uma encarada séria com Muñoz, de quem é amigo e ex-companheiro de treinos. Normalmente muito sorridente, Muñoz manteve o comportamento e, depois de bater o peso e cumprimentar o rival, encarou seriamente Machida. A curiosidade foi que Muñoz subiu acompanhado de Ryron Gracie, enquanto Machida foi escoltado por Rener Gracie, ambos irmãos e filhos de Rorion Gracie, e que usavam os tradicionais quimonos de jiu-jítsu.


Os outros dois brasileiros que disputam o torneio, o peso-mosca John Lineker e a peso-galo Jéssica "Bate Estaca" Andrade, também subiram na balança. Enquanto Jéssica não teve problemas para atingir o limite da categoria, John Lineker não conseguiu bater o peso - foi a terceira vez nas últimas cinco lutas - mesmo sem roupa no palco, ficando cerca de um quilo acima do limite dos moscas. O lutador decidiu não tentar perder o peso excedente e aceitou a multa de 25% da bolsa em favor de Phil Harris. O valor acima dos tradicionais 20% se deve pela reincidência do lutador em não conseguir bater o peso.


O torneio, disputado na Inglaterra, tem 13 lutadores europeus no card, sendo sete ingleses (Brad Scott, Ross Pearson, Rosi Sexton, Andy Ogle, Luke Barnatt, Phil Harris e Jimi Manuwa), um irlandês (Norman Parke), um italiano (Alessio Sakara), um polonês (Piotr Hallmann), um holandês (Michael Kuiper), um sueco (Nicholas Musoke) e um escocês (Robert Whiteford).

Protagonistas do co-evento principal, o inglês Ross Pearson e o americano Melvin Guillard não decepcionaram os fãs e fizeram uma encarada dura. Muito vaiado pelos fãs locais, Guillard não mostrou a tradicional "marra" e comemorou ter batido o peso. Na encarada, abraçou Pearson, sendo retribuído pelo inglês.


Na luta entre Norman Parke e Jon Tuck, o segundo subiu ao palco com uma camisa com os dizeres "Porrada Guam Team", e na encarada não cumprimentou Parke, que o encarou quase tocando os narizes. Dana White teve de se colocar entre eles para que se afastassem. Já na luta entre os pesos-médios Luke Barnatt e Andrew Craig, o primeiro encarou o segundo olhando de cima (tem 1,98m), e Craig ficou na ponta dos pés para atingir a altura do rival, arrancando risos de Barnatt e até de Dana White.

O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Machida x Muñoz ao vivo com exclusividade neste sábado, a partir de 13h45m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em em Tempo Real, e transmite em vídeo o duelo entre os pesos-médios Brad Scott e Michael Kuiper.

Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:

CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4 kg) - Lyoto Machida (83,9 kg) x Mark Muñoz (84,4 kg)
Peso-leve (até 70,7kg) - Ross Pearson (70,7 kg) x Melvin Guillard (70,7 kg)
Peso-Meio-pesado (até 93,3 kg) - Jimi Manuwa (93 kg) x Ryan Jimmo (92,5 kg)
Peso-leve (até 70,7kg) - Norman Parke (70,3 kg) x Jon Tuck (70,3 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Alessio Sakara (83,9 kg) x Nicholas Musoke (84,4 kg)
Peso-mosca (até 57,1kg) - Phil Harris (56,7 kg) x John Lineker (58,06 kg) **
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,7kg) - Al Iaquinta (70,3 kg) x Piotr Hallman (70,3 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Luke Barnatt (83,9 kg) x Andrew Craig (83,9 kg)
Peso-galo (até 61,6kg) - Rosi Sexton (61,2 kg) x Jessica Andrade (60,8 kg)
Peso-pena (até 66,2kg) - Andy Ogle (65,8 kg) x Cole Miller (66,2 kg)
Peso-pena (até 66,2kg) - Jimy Hettes (65,8 kg) x Robert Whiteford (65,8 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Brad Scott (84,4 kg) x Michael Kuiper (83,9 kg)

* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título.

** Lineker decidiu não perder o peso excedente - cerca de um quilo - e foi multado em 25% da bolsa.

Nenhum comentário: