sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Novos bacharéis: XI Exame de Ordem: apenas 12,27% dos candidatos foram aprovados

O XI Exame de Ordem teve um percentual de aprovados muito baixo: apenas 12,27% dos candidatos presentes na 1ª fase lograram a aprovação neste resultado preliminar. 

Isso significa que apenas 12.011 candidatos dentro os 97.835 presentes agora estão comemorando.

Consulte:



Vamos aos dados totais:

101.156 inscritos;
97.835 presentes na 1ª fase,
19.211 aprovados na 1ª etapa;
12.011 aprovados na lista preliminar.

O percentual de aprovação entre os aprovados na 1ª fase é de 62,52%. E ja segunda que vem, 04 de novembro, é esperado o Edital do XII Exame de Ordem.

A data estabelecida para a publicação do edital referente ao XII Exame de Ordem acompanha o curso das alterações nas regras das provas. O provimento das mesmas estará sendo divulgado anteriormente ao edital, que já contará com o registro de todas as mudanças.

Segundo Leonardo Avelino Duarte, Coordenador Nacional do Exame de Ordem, as alterações serão integralmente benéficas aos alunos que, a partir de agora, poderão aproveitar a aprovação na 1ª fase para um próximo exame, caso sejam reprovados na segunda: “O candidato terá o direito a fazer novamente a prova prático-profissional, uma única vez, no Exame seguinte”, comentou o Coordenador.

Ainda há outra alteração, que consiste na permissão para que estudantes do nono ou décimo semestre da graduação possam prestar o exame. 

Nenhum comentário: