sábado, 5 de abril de 2014

Nova pesquisa sobre a sucessão presidencial deve sair amanhã

Nos bastidores da política e da economia, as apostas divergem. O mercado financeiro vem antecipando e a oposição esperando uma queda dos índices de Dilma com os desgastes do governo e o caso Petrobras. Porém, os levantamentos feitos pelo PT, incluindo pesquisas rápidas via telefone, ainda não apontam variações significativas.

Está sendo aguardada com ansiedade uma nova pesquisa presidencial que o instituto Datafolha colocou em campo nos últimos dias. Os resultados devem sair neste fim de semana. A grande curiosidade é sobre eventuais impactos da queda de aprovação ao governo Dilma, já captada pelo Ibope, nas intenções de voto dos eleitores.

Raquel Faria
O Tempo

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG TRIBUNA DA INTERNETSe a aprovação de Dilma Rousseff continuar caindo, o movimento “Volta Lula” se fortalecerá e a candidatura dela ficará novamente a perigo. O PT quer lançar Lula para ter mais chances de vitória, porque as pesquisas indicam que ele conseguiria mais votos do que ela e desta vez poderia vencer a eleição presidencial no primeiro turno, façanha que o PT jamais conseguiu. (C.N.)

Nenhum comentário: