domingo, 8 de junho de 2014

Briga sangrenta

O senador Mario Couto avisou ao presidenciável Aécio Neves que acabará em tragédia a política do Pará, se o governador Simão Jatene manobrar para impedir sua candidatura à reeleição.

Couto disse que não terá mais nada a perder. Ciente da gravidade do conflito entre seus aliados, Aécio costura um acordo que tanto agrade a Mario Couto quanto a Jatene, que também irá concorrer a um novo mandato de governador.

Blog do Mino

Um comentário:

canazza disse...

Lei reguladora do Poder Judiciário, deveria tramitar em SEGREDO LEGISLATIVO até o dia da Votação. Não constar o nome do Congressista que apresentar o projeto. Na Justiça tem este modelo de procedimento. É de conhecimento de todos que este Congressista sofre pressão da Justiça, quando o projeto contraria o Judiciário. Mas a votação deve ser secreta.
Outra parte importante seria de limitar em 20 ou 30% do coeficiente eleitoral para Diplomação de candidatos. Neste caso um Deputado bem votado não levaria tantos outros a ser diplomados. Nem um candidato com poucos votos sejam diplomados em detrimento de outros com número maior de votação. Esta ideia diminuirá bastante esta diferença.
Multa de 50% do salário de Juízes e Desembargadores que emitir despacho ou sentença contrários à dispositivo da Constituição. Afastamento da Justiça Eleitoral de Membros do Judiciário, que tenham parentes concorrendo o pleito. Como julgar recurso deste candidato ou depois de eleito.
O MANDATO DE SENADOR deveria coincidir com o da (o) Deputado Federal (Isto é de 4) Um Senador como está vira um sócio do Brasil e não sai nunca.
No HORÁRIO ELEITORAL gratuito o VICE deve aparecer junto com o Candidato, na esfera Federal, Estadual e Municipal. Votamos no candidato sem saber quem é o vice, que pode assumir o cargo sem ser votado.

NOTA: No caso me parece Carlinhos Cachoiras, e Cavedish só puniram o Deputado Demostenes Torres. O motivo foi a PEC que garante poderes ao CNJ. LAERCIO CANAZZA