terça-feira, 3 de agosto de 2010

SOMOS VEREADORES DA BASE DO POVO


Vereadora Edileuza
Ontem (02), deveria acontecer na Câmara Municipal de Tucuruí a reabertura dos trabalhos legislativos, o que não foi possível, por falta de quorum. Compareceram somente esta Vereadora (Edileuza), o Vereador Tom, o Vereador Titonho e o Vereador Jones William. O Vereador Pastor Antonio justificou sua ausência por motivo de saúde na família.

É praxe, em todo Parlamento, quer seja Federal, Estadual ou Municipal, que esse dia seja marcado por uma Sessão Solene, com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, lideranças e presidentes de associações, enfim, a sociedade civil organizada e a comunidade em geral, que deveriam ser devidamente convidadas pelo Presidente da Câmara Municipal.

Estamos iniciando mais um novo período na Câmara e precisaremos de um esforço redobrado para resgatar a imagem do Legislativo Municipal, que foi muito castigada nos últimos anos e, principalmente, frustrante para os que esperavam uma NOVA CÂMARA. Já recomeçou mal!

Por isso, deveríamos todos nós, estarmos empenhados para que esta Casa de Leis fosse vista como exemplo de comportamento ético, em retribuição aos anseios de nossa sofrida população, que nos outorgou a responsabilidade de bem representá-la.

Infelizmente, não é isso que acontece! Passados dezenove meses, esta Câmara ainda não disse a que veio. Nós, vereadores que não somos da base do prefeito, parece que somos julgados por vivermos  brigando internamente por cargos e poder, contudo, não é isso!

Nossa briga é por um mundo melhor! Nossa briga é por respeito ao Povo de Tucuruí!

Nossa briga é pela ética e moralidade no comando do Legislativo!

Nossa briga é pelo sagrado direito de defender os interesses do Povo!

Nós, os vereadores que não somos da base do prefeito, não brigamos por cargos, mas pela falta de comando e transparência da condução administrativa da Câmara Municipal.

Não podemos continuar sem haja projetos que visam o engrandecimento de nosso município. Temos que dar uma resposta à população!

Passamos dezenove meses sem podermos mostrar um único projeto realmente criativo em sua abrangência para com o bem estar de nosso Povo.

Foram dezenove meses sem que déssemos à sociedade uma resposta afirmativa a que viemos, numa demonstração de retrocesso político vergonhoso. Tudo porque, até hoje, o Povo está em minoria no Parlamento de Tucuruí.

Assim, tivemos bloqueados todos os projetos que visavam o aprimoramento da administração dos recursos públicos, como por exemplo, o projeto de Lei da Transparência na Prefeitura e na Câmara Municipal.

Vereadores: Edileuza, Tom, Titonho e Jones William
aguardando os demais Vereadores para iniciar a
Sessão, que não houve por falta de quorum.
Nós, da BASE DO POVO, somos impedidos de ter acesso as contas da própria Câmara Municipal! O Prefeito até hoje não enviou sua prestação de contas do exercício 2009 para a Câmara Municipal e a Mesa Diretora, onde também somos a minoria, se faz de morta! É contra isso que brigamos!

O que se vê, atualmente, na Câmara de Tucuruí, é o exercício de uma maneira menor e bastante nociva de fazer política, em detrimento da população.

A falta de projetos da atual administração municipal e sua visão centralizadora de poder nos fazem retroceder a um período da história que deveríamos nos envergonhar. Não existe avanço se não houver o investimento no homem, na mulher e na juventude. Precisamos discutir e criar projetos de capacitação profissional, geração de emprego e renda e políticas sociais que garantam o necessário para uma vida com dignidade.

Dirão os aliados do prefeito que Tucuruí melhorou, que avançou, mas, infelizmente, esta é mais uma peça fictícia de publicidade, feita sobre bases inexistentes e ancorada unicamente no marketing vazio e que se agrava ainda mais pela incompetência administrativa reinante em nosso município. No desespero de mostrar algum trabalho, esta administração continua apelando para obras de maquiagem.

Dezenove meses de estagnação e entre as parcas medidas, a já conhecida “operação tapa-buraco”, dinheiro público jogado fora, prova de incompetência administrativa.

A Câmara Municipal precisa corrigir seu rumo, que se mostra diametralmente equivocado. Precisamos nos guiar pela bússola da ética e da transparência! A Câmara precisa largar o caminho da subserviência vergonhosa ao Executivo, a quem compete fiscalizar! Esta é a nossa briga!

Nós, Vereadores, não podemos nos impressionar com a força da máquina do executivo municipal, pois temos os instrumentos necessários para direcioná-la a favor do Povo e não os estamos usando, porque alguns vereadores se esquecem de que deveriam ser, antes de tudo, da BASE DO POVO.

Acredito no Povo, na força da economia de nosso município, na capacidade de nosso trabalhador e no empreendedorismo de nosso empresários.

Ainda acredito na maioria dos vereadores que compõem o atual Parlamento de Tucuruí, contudo, precisamos mostrar respeito e trabalhar para que o povo, como um todo, acredite em nós!

Eu faço parte da BASE DO POVO! Foi pra isso que fui eleita!

Obrigada, Povo de Tucuruí! Contem comigo, sempre!!!

4 comentários:

JJ disse...

Mais uma vez creditamos nossos incondicionais PARABÉNS a esses destemidos e incansáveis vereadores q compõe a BASE DO POVO! A história cuidará de mostrar q vcs estão com a razão!! Deus cja com todos por ai.

Anônimo disse...

Prezada Vereadora,

Gostaria de saber se saiu desta casa (CMT) alguma verba para a construção de uma bica no bairro Paravoá? Conseguida pelo seu colega de CMT o vereador Max...Que segundo ele próprio foi feita com recursos próprios (de seu bolso)... Mas andaram fotografando a obra e falaram que o valor foi de 120 mil reais...sendo que a obra no minimo deve equivaler a uns 3 mil...Faça uma visita a esta obra e verifique, por gentileza!!!

taise disse...

Recebendo o salario todos estão....o que surpreende a população de Tucurui é essa falta de respeito com os eleitores.
não votei em nenhum de vocês que compareceram não sei se pretendem realmente fazer algo de concreto para a nossa cidade o que sei é que pelo menos estão mostrando que comparecem a sessão ordinaria da camara o que é o minimo que os outros deveriam fazer.
ocorre que a populção quer votar em pescador pra fazer parte do nosso sistema legislativo ai já é um absurdo.
parabéns aos que compareceram

JJ disse...

Parabéns Dra. vereadora, mais uma vez a Sra. e a BASE DO POVO assumindo a vanguarda da defesa da moralidade pública! Continuem assim q a sociedade agradece!! Q Deus cja com vcs.