Um fato interessante dentre tantos que permearam a eleição da ASERT foi a vitória de uma mulher para a presidência da entidade. Houve um tempo no Brasil em que nós mulheres éramos consideradas não aptas para exercer funções políticas, porém esse tipo de pensamento que se tornara um estigma está se encerrando da melhor forma possível, ou seja, com mulheres conquistando e ocupando relevantes cargos no âmbito político, social e econômico, inclusive, temos mulheres comandando tropas militares.
Alguns setores que até a pouco eram tidos como de inteiro domínio masculino, foram desmistificados e hoje são administrados, dirigidos e chefiados por mulheres com inquestionável sucesso e competência.
Um dos exemplos mais emblemáticos da decadência desta forma de pensar no Brasil foi a eleição de Dilma Rousseff, que anteriormente já ocupava um dos cargos mais importantes do governo anterior como Chefe da Casa Civil.
Não queremos ser superiores, porém não podemos mais aceitar a idéia de inferioridade por que somos iguais, homens e mulheres. Apesar disso, acredito que vencer definitivamente esse preconceito depende em grande parte de nós mesmas, da nossa força, nossa coragem, nossa solidariedade.
Com a eleição da Professora Telma para Presidente, da Adelina, Nivea e Neusa como membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, reforçamos que também em Tucuruí a mulher está definitivamente se instalando no comando do universo público e corporativo, como vem acontecendo em nosso país e esta é uma conquista irreversível. Sua ascendência é natural!
Em um futuro próximo, homens e mulheres governarão em conjunto suas respectivas nações, pois está mais do que provado de que não há cargo algum que uma mulher não possa ocupar e desempenhar com competência.
Não estamos assistindo uma época de mudança, mas certamente estamos vivendo uma mudança de época, pois discretamente – e com muita competência – uma nova geração de mulheres está chegando ao poder em sociedades nas quais isso era impensável até pouco tempo atrás.
Parabéns pela atitude da chapa 1 de apostar na força da mulher!
Parabéns à Professora Telma pela vitória e por aceitar o desafio!
Parabéns à Adelina, Nivea, Neusa e aos demais membros da Asert!
Veja o resultado final da eleição:
Chapa 1 (primeiro lugar) com 451 votos; chapa 5 (segundo lugar) com 356 votos; Chapa 2 (terceiro lugar) com 325 votos; Chapa 3 (quarto lugar) com 225 votos; Chapa (quinto lugar) com 196 votos e chapa 4 (sexto lugar) com 158 votos.
4 comentários:
A evolução verdadeira só ocorrerá quando eleitores concientes elegerem sómente politicos sérios. Afinal, há vários que foram eleitos, mesmo depois de denunciados por vários crimes e outros ocupam até cargos no governo.
Parabéns a Professora Telma!!! Vereadora Edileuza, é isso mesmo, concordo com Senhora. Nós, mulheres, temos que ocupar nosso espaço no comando político em nosso município. Não podemos continuar com massa a ser explorada no dia a dia de casa e na época de eleições! Somos muito mais do que isto e temos que provar nossa força!
Agora que já passou a eleição da ASERT, que o galo de dependente Independente do Deley já é campeão do atualmente valoroso futebol paraense, que o Bin Laden já era, que o Lula quer mandar mais que a Dilma, que o PMDB continua querendo mais cargos, está na hora de começarmos a pensar TUCURUÍ. Tem muita coisa podre acontecendo, ainda mais agora que
Parabens a professora Telma pela vitória! e aproventando a oportunidade gostaria de pedir não só a vereadora Edileuza mas a todos os parlamentares do nosso municipio apoio ao requerimento da CPI da ELEPA, pois, estranhamos que, diante de tantas evidências da teia de corrupção, a maioria dos deputados não endosse o requerimento que pede a instalação da CPI, em nome da moralidade, da transparência, do emprego, da saúde, da segurança, da educação, da moral e dignidade que devem ser resgatadas para o bem de todo o povo paraense. Vamos começar um movimento de apoio, e pode partir da câmara de Tucurui o levantamento dessa bandeira e que poderá se estender a todos os municipios do Estado do Pará. Pois entendo que unidos somos fortes!
Postar um comentário