domingo, 11 de março de 2012

Primeira Mulher a comandar UPP recebe prêmio nos EUA

Major PMRJ Pricilla recebeu troféu Mulheres de Coragem 2012
das mãos de Michelle Obama e Hillary Clinton
A experiência como comandante da primeira UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro e a determinação em prender seus sequestradores levaram a major da Polícia Militar Pricilla Azevedo, coordenadora-geral de programas estratégicos da Secretaria de Segurança Pública daquele Estado, a ser a primeira brasileira a receber o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Sem conter as lágrimas, Pricilla recebeu a homenagem no fim da manhã desta quinta-feira da secretária Hillary Clinton, ao lado da primeira-dama, Michelle Obama, na capital americana. A major agradeceu às mulheres da comunidade Santa Marta pelo apoio ao seu trabalho.
“Recebi várias mensagens no celular de mulheres da comunidade me parabenizando pelo prêmio. Para mim, isto é o mais importante, que as mulheres que testemunharam meu trabalho achem que esta é uma justa homenagem”, disse Pricilla, de 34 anos, que comandou a UPP do Santa Marta por quase dois anos e meio. “Eu tenho muito orgulho de ser um exemplo e fico muito feliz de ver que muitas delas, que eram submissas, hoje se colocam na comunidade.”
Ao ter sua biografia lembrada por Hillary Clinton, Pricilla, de uniforme, visivelmente emocionada, chorou e foi muito aplaudida pela plateia e por Michelle Obama, que disse à policial que ela é um exemplo para todas as mulheres. A primeira-dama dos EUA brincou com o fato de Pricilla ser uma autoridade policial: “Ela é uma das poucas mulheres na chefia da corporação e comanda mais de cem policiais homens. Nós amamos isso”, disse Michelle, arrancando gargalhadas da plateia, majoritariamente feminina.
Sabemos que nos quadros da Polícia Militar do Pará existem centenas de praças e oficiais femininas que dignificam plenamente a corporação e que, por certo, também merecerem o reconhecimento por suas determinação e bravura na luta contra o crime, sem perder a sensibilidade no trato dos problemas sociais, além da plena consciência do dever cumprido. A todas o muito obrigado e os parabéns deste blog!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tai, Dra Vereadora, uma notícia alvissareira! daquelas que causam orgulho em todos nós, e em qualquer parte do mundo! Nossos parabéns a Major Prscila! Deus seja com todos vocês.

Anônimo disse...

É mulher fazendo a diferença. Parabens a todas as policiais do Pará e do Brasil.

Renata disse...

Em meio a tantas lutas Deus tem um grande compromisso com a sua vida. Quem tem promessa nas mãos de Deus é assim, Deus te livra e te guarda e te protegem. Seja cada vez mas abençoada por nosso Deus você é uma escolhida nas Mãos de Deus, e por onde andar Deus estar em sua frente. Que Deus continue abençoando a sua linda caminhada, foi por isso que Deus criou o Circulo de Oração, para nos orarmos pelo povo de Tucuruí, pela a nação brasileira e abençoar os seus escolhidos. Fique na paz de Deus. Você merece ser uma mulher de Deus.

Regina disse...

É importante lembrar que o Brasil não teve heróis da Independência. mas HEROINAS: Maria Quitéria, Joana Angélica e Ana Nery.