terça-feira, 30 de abril de 2013

Petistas contrariam discurso de "paz entre poderes"

Fernando Ferro e Ricardo Berzoini
Contrariando o discurso do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que disseram não haver "crise" entre os Poderes, o deputado Fernando Ferro (PT-PE) chamou nesta segunda-feira (29) o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes de "capitão do mato".

Os parlamentares petistas também criticaram a liminar do ministro que suspendeu a votação no Senado do projeto que cria barreiras para o surgimento de novas legendas.

"Impedir o debate é censura, é uma postura de capitão do mato do ministro Gilmar Mendes que está desacostumado com democracia", disse Fernando Ferro da tribuna.

O ex-presidente do PT Ricardo Berzoini (SP) também criticou os integrantes do STF. "Quem provoca a crise entre Poderes são ministros precipitados e afobados, que, em vez de tratarem a questão com a necessária cautela, saem assinando liminares e criando confusão", afirmou Berzoini no plenário, segundo o Globo.

Ele também se mostrou contra a iniciativa de Henrique Eduardo Alves de apresentar projeto para mudar as regras de votações de emendas constitucionais na Casa.

"Lamentavelmente, dado o jogo político e a disputa, muitas vezes nós vemos parlamentares, inclusive dirigentes nesta Casa, que, na primeira ameaça do Poder Judiciário, se colocam de cabeça baixa e dizem até que vão mudar elementos de tramitação das PECs nesta Casa", afirmou o petista.

Fonte: 247

Nenhum comentário: