terça-feira, 30 de abril de 2013

Inscrições para seleção pública de estágio no MP começaram ontem

Benedito Wilson Sá
Já estão abertas a partir de ontem, 29, as inscrições para a 2ª Seleção Pública de Candidatos para o Programa de Estágio do Ministério Público do Estado do Pará. Podem se inscrever candidatos de qualquer um dos quinze estabelecimentos de ensino superior conveniados com a instituição. 

Há vagas para estudantes de treze áreas de conhecimento. O processo seletivo será executado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 25 de abril.

As inscrições podem ser feitas até 12 de maio no site da instituição (www.mp.pa.gov.br) e as provas serão aplicadas na data de 16 de junho. O cadastro formado após o processo seletivo terá validade de um ano. A jornada do estágio será de quatro horas diárias. 

Além da bolsa, o estagiário terá direito a seguro contra acidentes pessoais, férias remuneradas, auxílio transporte, certificado após um ano de efetivo comparecimento e direito a dispensa nos períodos letivos de prova.

Segundo o diretor-geral do Ceaf, promotor de justiça Benedito Wilson Sá, “é uma oportunidade ímpar que se oferece aos discentes de diversos cursos, em complementar em termos práticos todo o manancial e referencial teórico adquirido na academia, em uma instituição de extremado respeito e que oferece à comunidade um serviço imprescindível e de qualidade que é o Ministério Público”.

“Aqui o estagiário aprende fazendo, sobre a orientação de abalizados e respeitados profissionais, geralmente mestres e doutores em suas respectivas áreas”, complementa o promotor Benedito Sá.

As provas serão realizadas em sete municípios, que são considerados polos pelo Ministério Público, de acordo com a divisão administrativa utilizada pela instituição: Belém, Abaetetuba, Capanema, Castanhal, Marabá, Redenção e Santarém. No momento da inscrição o candidato indicará o polo para o qual concorrerá.

Os aprovados terão atuação específica nos órgãos auxiliares ou de execução do Ministério Público das comarcas de Abaetetuba, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Bujarú, Bom Jesus do Tocantins, Capanema, Castanhal, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Icoaraci, Itupiranga, Marabá, Marituba, Mosqueiro, Parauapebas, Santa Izabel do Pará, Santa Maria do Pará, Santarém, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Araguaia, São Francisco do Pará, São João do Araguaia, São Miguel do Guamá e Vigia.

Veja - aqui - os documentos já publicados referentes ao processo seletivo.

Fonte: Edyr Falcão/Assessoria de Imprensa MP/PA

Nenhum comentário: