quinta-feira, 2 de maio de 2013

Já ia esquecendo: Lula e Dilma faltaram à comemoração do Dia do Trabalho, para não se encontrarem

Dilma Rousseff/Lula  
A briga pela Presidência entre Lula e Dilma Rousseff está mesmo muito feia, conforme temos divulgado aqui no Blog da Tribuna da Imprensa, sempre com absoluta exclusividade. 

Até agora, os dois vinham mantendo as aparências, mas já não há mais como seguir nessa hipocrisia. Estão brigados, hoje são adversários, e ponto final.

No feriado desta quarta-feira, para evitar o constrangimento de se encontrarem em público, pela primeira vez Lula e Dilma deixaram de comparecer à mais importante celebração do Dia do Trabalhador, realizada na capital de São Paulo.

A presidente, que não deu nenhuma desculpa para a ausência, foi representada pelo ministro Gilberto Carvalho. Lula, que também não deu a menor justificativa, não foi representado por ninguém. Mas na platéia havia uma placa que pedia a volta dele ao Planalto.

Fernando Haddad
“Estou vendo aqui uma placa `Volta Lula´. Quem sabe um dia Lula volte à Presidência, já está curado, já está bom de saúde”, disse o prefeito paulistano Fernando Haddad, da ala lulista do PT, mas logo tentou consertar a mancada, acrescentando: “Nossa presidenta Dilma, aqui representada pelo Gilberto Carvalho, está fazendo um grande trabalho”.

Depois, em entrevista, tentou novamente se desdizer, declarando que se referia à eleição de 2018.

Bem este é o quadro atual. Como diziam os cronistas sociais de antigamente, não convidem para o mesmo evento o ex-presidente Lula e a sucessora Dilma Rousseff, porque vai dar confusão.

Carlos Newton/Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário: