quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aécio rebate Dilma e recomenda "serenidade"

Aécio/Dilma
Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) rebateu as críticas feitas pela presidente Dilma Rousseff à oposição nesta quarta-feira. 

Dilma comparou os "pessimistas" da imprensa e da oposição ao Velho do Restelo, personagem de Luís de Camões que "sempre torcia contra", conforme sua própria definição.

"Não serão ataques fortuitos e fora do tom à oposição que vão permitir que a inflação volte ao controle. Muita serenidade nessa hora. Que a queda nas pesquisas não afete o humor da presidente. Ela tem que planejar o país, o que não foi feito até agora", disse Aécio.

Segundo o senador tucano, o "pior dos caminhos" para Dilma é não fazer os diagnósticos corretos da crise econômica que atinge o país. "É preciso explicar às agências de rating internacionais que não está havendo inflação, deterioração das contas públicas. A perda da credibilidade do Brasil é consequência dessa intervenção exagerada e não é a oposição que está dizendo isso", criticou o senador.

Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP) engrossou o coro dos críticos, dizendo que Dilma está "longe" de ser um Vasco da Gama. Em "Os Lusíadas", o personagem "Velho do Restelo" alerta o navegador Vasco da Gama sobre os perigos da viagem rumo às Índias. 

"A presidente Dilma, infelizmente, está longe de ser um Vasco da Gama, de ter as qualidades de um comandante. Ela se contenta a uma navegação de cabotagem: vai de um ponto a outro na costa, às vezes se aventura a uma ilha e, muitas vezes, passa de raspão pelos recifes que bordejam o litoral", disse.

Defesa

Já o senador Humberto Costa (PT-PE) classificou os oposicionistas de "vaticínios terroristas" ao fazerem "terrorismo político" para desgastar o governo. 

"Nós precisamos combater aqueles que querem produzir, no Brasil, terrorismo econômico, terrorismo político para tentar desgastar um governo que não só tem conseguido fazer o país navegar por esses mares revoltos da crise internacional como tem feito o Brasil crescer, desenvolver-se, gerar emprego e melhorar a vida do nosso povo", afirmou.

Aloysio também não deixou Humberto Costa sem resposta, dizendo que "há muitos anos" não era chamado de terrorista e criticando Dilma pelo lançamento sucessivo de programas com benefícios à população de baixa renda como tentativa de reverter a imagem negativa de seu governo. 

"É uma desabalada fuga, lançando pacotes em cima de pacotes, eventos atrás de eventos. Daqui a pouco nós veremos a presidente participando de aniversário de boneca", criticou o tucano.

Brasil 247

Nenhum comentário: