terça-feira, 18 de junho de 2013

Dilma e Lula acertam em São Paulo os últimos detalhes de um remendo político para salvar o PT

Contra o relógio – A presidente Dilma Rousseff tem revelado de maneira reiterada sua vocação para o humorismo. 

Cercada por assessores palacianos assustados com o desdobramento dos protestos que ocorrem várias capitais, Dilma tenta mostrar a opinião pública uma calma que só pode ser classificada como mentirosa. 

Depois de acompanhar pela televisão os protestos que focaram também a paralisia de um governo de incompetentes, Dilma rumou para São Paulo, onde reúne-se com o ex-presidente Lula e o prefeito paulistano Fernando Haddad.

De acordo com sua assessoria, Dilma informou que viajou para São Paulo para, junto com Lula, encontrar uma solução que não comprometa a administração do companheiro Fernando Haddad. 

Nada pode ser mais acintoso e mentiroso do que a justificativa apresentada por Dilma para sua repentina viagem à capital paulista.

O objetivo do encontro com Lula é desenhar a quatro mãos uma resposta aos protestos que têm levado milhares de manifestantes às ruas. Por estar no olho do furacão, Dilma deixou a capital federal, quando o correto seria o inverso, considerando que o prejudicado, segundo a presidente, é Fernando Haddad.

A estratégia traçada por Dilma e Lula é usar o prefeito paulistano como massa de manobra. Haddad já sinalizou com a possibilidade de reduzir as tarifas de ônibus na cidade de São Paulo, o que ocorreria com o anúncio de uma ajuda por parte do governo federal. 

Com isso, o PT tenta novamente colocar o governador Geraldo Alckmin em uma sinuca política, pois a redução da tarifa do metrô e do trem metropolitano é quase impossível.

Dilma e Lula já avaliaram o estrago que esses protestos causarão no PT e principalmente na tentativa de reeleição da presidente. No afã de preservar o projeto totalitarista de poder, em marcha desde 2003, Lula, Dilma e Haddad estão ensaiando uma enorme farsa, que deve ser prontamente rechaçada pelos manifestantes. 

Vale lembrar que os protestos ganharam nova dimensão e o tema das tarifas de transporte é coisa do passado. Que a população incauta não caia nessa esparrela que está sendo combinada às pressas.

Nenhum comentário: