sexta-feira, 14 de junho de 2013

Eduardo Campos/Dilma Rousseff
O governador de Pernambuco e potencial candidato a Presidência da República pelo PSB em 2014, Eduardo Campos, reagiu com veemência acerca da declaração feita pela presidente Dilma Rousseff (PT) contra os que criticam a condução da política econômica por parte do Governo Federal. 

"Você acha que é proibido a gente discutir? É proibido dar opinião ou sugerir como é que pode ser feito? Ao mesmo tempo, vamos ajudando, botando obras para gerar emprego e animar a economia", afirmou Campos. 

As declarações do governador foram feitas nesta quinta-feira (13), logo após o anúncio de duas unidades de pronto-atendimento (UPAs) no Recife, segundo o Blog do Jamildo.

Campos tem feito críticas constantes à política econômica do governo Dilma, no que diz respeito ao combate a inflação e sobre a necessidade de retomar o crescimento econômico, dentre outras questões, como a revisão do pacto federativo. 

O comentário do governador veio na esteira do discurso feito pela presidente durante o lançamento do programa Minha Casa Melho, quando ela comparou os críticos ao personagem Velho do Restelo, de Luís de Camões. 

“O Velho do Restelo vivia dizendo: ‘Não vai dar certo, não vai dar certo...’. Pois eu queria dizer a todos os brasileiros: não há a menor hipótese de que o meu governo não tenha uma política de controle e combate à inflação”. 

A presidente também chamou de “levianos” os críticos da política econômica. “Leviandade política é grave, porque ela não afeta a pessoa, ela afeta um país”. Conforme Dilma, tanto a inflação como as contas públicas estão sob controle.

Brasil 247

Nenhum comentário: