quarta-feira, 5 de junho de 2013

Manifestação religiosa atrai oito mil pessoas na Esplanada dos Ministérios

Evangélicos e católicos se reúnem
em frente ao Congresso para
manifestação a favor da liberdade
religiosa
A manifestação pela liberdade religiosa e de expressão, pela vida e família tradicional em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (5/6) atrapalha o trânsito nas áreas próximas. 

O evento iniciou às 15h e, segundo a Polícia Militar, a expectativa é de 8 mil pessoas na parte da tarde e 50 mil pessoas à noite, por causa dos shows. O idealizador é o pastor Silas Malafaia.

Em um evento criado no Facebook, 6.122 pessoas confirmaram a presença. Além de líderes polícos, cantores evangélicos (Aline Barros, André Valadão, Eyshila, Nani Azevedo, Thalles Roberto, Bruna Karla, David Quinlan e Cassiane) estarão na manifestação.

Logo no início da manifestação pela liberdade religiosa, liberdade de expressão, vida e família tradicional ocorreu uma confusão no palco com dois representantes de um grupo evangélico chamado Quandrangular. Os integrantes estavam pendurando uma bandeira com o símbolo do grupo. 

Segundo os próprios manifestantes, os seguranças acharam que a bandeira se referia ao movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) e por causa disso teriam agredido o grupo. O pastor Celso Nascimento teria sido expulso do evento. 

Os seguranças alegam que a bandeira foi retirada porque não é permitido a fixação de objetos no palco. 

Uma marcha contra o deputado e pastor Marco Feliciano, organizada pelo Movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) acontecerá no mesmo momento da reunião em prol da liberdade religiosa. 

Segundo a PM, uma equipe já está no local para eventuais desentendimentos entre os dois grupos.

Com informações de Gabriela Furquim/Correio Braziliense

Nenhum comentário: