sexta-feira, 12 de julho de 2013

Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) - Nota de Repúdio


Juiz de Direito Alexandre Rizzi 
Nota de Repúdio

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa) vem a público repudiar o covarde ato de violência praticado contra o Juiz de Direito e Vice-Presidente da Amepa, Alexandre Rizzi, vítima de disparo de arma de fogo, fato ainda em apurações preliminares, ocorrido nesta sexta-feira (12), na cidade de Vigia (PA). 

Pela segunda vez, no estado do Pará, uma autoridade judiciária é alvo de atentado contra a vida, o que demonstra séria preocupação com a escalada da violência, especialmente, quando atinge servidores públicos responsáveis pela aplicação das normas penais no Estado Democrático de Direito.

O ato material contra uma autoridade judiciária enfraquece, muito além do simbolismo do cargo, a garantia de toda a sociedade que exige segurança pública. É uma completa inversão de valores, que não pode ser admitida ou tolerada. 

A AMB e a Amepa aguardam uma investigação rigorosa dos acontecimentos pelo Governo do Estado do Pará, que já manifestaram o apoio necessário ao associado e as providências imediatas para punição dos envolvidos.

Henrique Nelson Calandra
Presidente da AMB

Heyder Tavares Ferreira
Presidente da Amepa

Nenhum comentário: