quinta-feira, 4 de julho de 2013

Henrique Alves diz que pagará por viagem da família em avião da FAB

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quarta-feira (3), por meio de nota, que vai reembolsar aos cofres públicos os valores correspondentes às passagens aéreas dos parentes que viajaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), de Natal (RN) para o Rio de Janeiro, no último final de semana.

De acordo com cálculos feitos pela assessoria de Alves, com base no preço médio de passagens de ida e volta entre Natal e Rio de Janeiro, o valor total reembolsado deverá ser de R$ 7 mil.

Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", Henrique Alves usou um avião da FAB para levar a noiva, Laurita Arruda, o irmão dela, Arturo, e a esposa dele, Larissa, além de um filho e dois enteados ao jogo da Seleção Brasília no estádio do Maracanã, no útlimo dia 30, quando foi disputada a final entre Brasil e Espanha da Copa das Confederações. 

Ainda de acordo com o jornal, um jato C-99 da Força Aérea decolou da capital do Rio Grande do Norte às 19h30 desta sexta-feira (28) rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h.

A justificativa para o uso do voo oficial foi o fato de Henrique Eduardo Alves ter um almoço marcado no sábado (29) com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e o senador Aécio Neves (PSDB). O encontro não estava previsto na agenda oficial de nenhum dos presentes. 

Em nota, o presidente reconheceu o erro e determinou que sua assessoria providencie o pagamento dos valores das passagens aos cofres públicos. “O presidente [da Câmara] reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, corrige-o”, diz trecho da nota.

Texto: Época

Nenhum comentário: