domingo, 28 de julho de 2013

Mais Médicos não decola e governo prorroga prazo.

O programa Mais Médicos, feito em cima da perna para aplacar a voz das ruas, está dando errado, conforme todas as previsões sérias.


  • De um total de 18.450 pré-inscrições feitas no Mais Médicos, pelo menos 45% apresentaram inconsistência, o que indica um boicote ao programa, que encontra forte resistência da classe médica.
  • Só 3.123 inscrições foram efetivamente confirmadas até ontem, correspondendo a apenas 20% da demanda apresentada por prefeitos de todo o país, de 15.460 médicos.
  • O prazo, desta forma, terá que ser prorrogado não só até domingo, mas por várias semanas 
  • 8.307 inscrições tem inconsistência no número do CRM (Conselho Regional de Medicina) -por não ter sido fornecido ou por não bater com dados do candidato.
  • 1.270 médicos inscritos atuam em residências médicas e, para aderir ao Mais Médicos, precisam deixar a especialização.
  • Somente 1.920 médicos estrangeiros se inscreveram, o que mostra que esta não é a solução para os problemas de saúde do país.
  • Mais grave ainda é o fato de que médicos já empregados em prefeituras do interior, em acordo com prefeitos, estão se inscrevendo para atuar no programa. 
O prefeito deixa de pagar o salário, o médico passa a receber melhor. Estão sendo feitos vários tipos de acordos entre as partes. Ou seja: a grande solução da Dilma, do Padilha e do Mercadante é a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia. Ou enxugar gelo. 

Como se diz na gíria, os "juvenas" deste governo petista sempre conseguem se superar.

Veja abaixo um impressionante depoimento de um pai desesperado e de uma mãe em prantos vendo a "Saúde quase perfeita" da propaganda do governo matando a sua filha. Triste demais.




Coturno Noturno

Nenhum comentário: