segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Depósito em conta de ex-assessor pode agravar situação de ministro

Aguinaldo Ribeiro
Um depósito de R$ 150 mil na conta de um ex-assessor de Aguinaldo Ribeiro pode complicar a situação do ministro das Cidades, que esta semana começa a ser investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento em irregularidades num projeto de implantação de banda larga gratuita em João Pessoa, batizado de Jampa Digital.

O GLOBO obteve cópia de duas transferências bancárias feitas em 31 de julho e 4 de agosto de 2009 na Caixa Econômica Federal (CEF), da conta de Pedro Vianna Torres, gerente da empresa Servimaxx Comércio e Serviços Informática, para Erasmo Alex Souza Viana Barreto, filho de um antigo motorista do ministro, na época contratado de seu gabinete de deputado estadual. Ribeiro negou ter conhecimento da transação.

A Servimaxx atua em parceria com a Ideia Digital, empresa acusada pelo Ministério Público Federal de superfaturar em R$ 1,6 milhão o projeto de banda larga gestado quando Ribeiro era secretário de Ciência e Tecnologia em João Pessoa. 

Na última quinta-feira, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região enviou ao STF o inquérito da Polícia Federal sobre as fraudes na Paraíba. A investigação começou porque o projeto de banda larga não tinha saído do papel. 

Agora, o caso foi remetido devido à suspeita de participação de Ribeiro - o foro de ministros é o Supremo.

O Globo

Nenhum comentário: