sábado, 7 de setembro de 2013

Hackers invadem site do PMDB e deixam mensagem sobre 7 de setembro

O site do PMDB foi invadido por hackers do grupo Anonymous Brasil na noite desta 6a feira (6.set.2013). No lugar, deixaram um vídeo com uma convocação para os protestos de 7 de setembro e críticas aos governos estaduais do Rio e de Pernambuco, que restringiram o uso de máscaras durante manifestações.

O PMDB reagiu rápido e tirou o site do ar poucos minutos depois. Veja como a página ficou durante o ataque:

O vídeo divulgado pelos hackers continua disponível no Youtube. Imita a linguagem visual utilizada no filme V de Vingança, sobre a história de um anarquista revolucionário que usa uma máscara do conspirador católico britânico Guy Fawkes (1570-1606).

Na tela, uma figura com a máscara inspirada em Guy Fawkes, que se tornou um hit nos protestos de junho, afirma que governos estaduais estariam priorizando a repressão ao direito de se manifestarem, ao invés de colocarem em pauta as reivindicações dos protestos “por melhoria das condições sociais e moralidade política”.

O vídeo condena a prisão de jovens do movimento black bloc no Rio, nesta semana, e cita expressamente o governador Sérgio Cabral (PMDB). “Nossa polícia é militarizada e treinada para o confronto. Em vez de nos intimidar, devia nos proteger de grupos infiltrados, como acontece nos países democráticos”, diz a figura mascarada no vídeo.

Ela aponta uma “desmoralização orquestrada pelos detentores do poder para desmoralizar o movimento e colocar a sociedade contra nós”.

Cabral é o único político citado nominalmente. Há também uma referência indireta à presidente Dilma Rousseff. “Não queremos um pronunciamento vazio da presidenta, queremos mudanças”, diz a pessoa, sobre o pronunciamento feito nesta 6a feira por Dilma.

Há também críticas à absolvição, pelo plenário da Câmara, do deputado federal Natan Donadon (ex-PMDB), de Rondônia, com destaque para a alta abstenção de congressistas na sessão que decidiu sobre a cassação do mandato de Donadon. 

“Os 104 deputados que estavam na sessão e optaram por não votar na sessão de Donadon fazem parte das quadrilhas que estão hoje instaladas no poder”, diz o vídeo.

“Ao mesmo tempo em que criminalizam as nossas máscaras, os deputados se escondem sob a máscara do voto secreto”, afirma o manifestante. 

Assista ao vídeo.


video



Blog do Fernando Rodrigues

Nenhum comentário: