sábado, 7 de setembro de 2013

Dez grandes maravilhas naturais do Brasil

Com 8,51 milhões de km² de área o Brasil possui uma fauna e flora invejável, de norte a sul a natureza nos privilegiou com belas paisagens, temos a maior biodiversidade do mundo, nesse tópico selecionamos 10 maravilhas naturais do nosso lindo país.

É um pais em forma de paraíso maravilhoso que vale a pena conhecer.

10- Lençóis Maranhenses

Localizado no estado do Maranhão, os Lençóis Maranhenses é uma experiência visual única, com 155 mil hectares o parque atrai pessoas de todo mundo devido as dunas, rios lagoas e manguezais.

9- Chapada Diamantina

Localizada no estado da Bahia, A Chapada Diamantina é uma região de serras, a vegetação é exuberante, composta de espécies da caatinga semi-árida e da flora serrana.

A Chapada abriga, em seus vales e cumes, comunidades esotéricas e alternativas como no Vale do Capão. Os dois pontos mais altos da Bahia estão na Chapada: o Pico do Barbado com 2.033 metros (o mais alto do nordeste) e o Pico das Palmas com 1 958 metros.

8- Bonito (MS)

Localizado no Mato Grosso do Sul, Bonito oferece vários passeios em lugares inacreditáveis como, por exemplo, flutuação no Rio Sucuri onde a visão é totalmente nítida devido ao calcário e como passeio obrigatório a Gruta do lago Azul com suas cavernas de formações calcárias, águas azuis cristalinas, com presença de estalactites, é um patrimônio de grande importância cultural.

7- Jalapão

Localizado no estado do Tocantins, Jalapão é um verdadeiro colírio natural, um oásis que muita gente desconhece, rios, cachoeiras, lagoas, dunas de areia, tucanos, papagaios, araras-azuis você poderá encontrar nesse lindo lugar, é como se todos os lugares estivessem reunidos em apenas um, a riqueza que Jalapão proporciona é indescritível .

6- Canyons de Xingó

Localizado no estado de Sergipe, Xingo é dito por muitos como o melhor passeio que o Rio São Francisco pode proporcionar, formações rochosas, trilhas ecológicas ,Parque Temático da Caatinga, vegetação exuberante e vales grandiosos você poderá encontrar no Xingó,sendo então outro grande lugar memorável!

5- Pantanal

Localizado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul,o Pantanal é repleto de animais como a Onça Pintada, Jacarés, Capivaras,possui também várias espécies de pássaros dentre elas a tão cobiçada Arara-Azul e uma vegetação maravilhosa,você poderá passear de barco, observar animais, tirar fotos em fim, quem pretende conhecer o Pantanal é importante que procure uma agência especializada, afinal de contas você estará no meio do nada.

4- As praias Brasileiras




A variedade de praias que o nosso lindo país tem é inigualável, pois do Sul até o Nordeste temos várias mudanças seja das badaladas praias de Florianópolis, a tranqüilidade de Bonete em Ilhabela, a agitação das praias do Rio de Janeiro ou a beleza de canoa quebrada no Ceará, a beleza exótica das praias de Salinópolis, no Estado do Pará. O litoral brasileiro tem 7.408 km de extensão que certamente satisfaz todos os tipos de gostos.

3- Fernando de Noronha


Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco e é formado por 26 ilhas ocupando 26 km², Antes de se tornar o paraíso turístico e ecológico dos dias atuais, o arquipélago foi local de detenção de condenados enviados a cumprir pena no presídio ali existente, que funcionou de 1737 a 1942, de 1938 em diante apenas para presos políticos do Estado Novo.

Ficar em Fernando de Noronha é estar 24 horas em contato com a natureza, passeios terrestres e marítimos, inclusive atividades subaquáticas é um dos passeios que poderá ser apreciado nesse maravilhoso lugar !!

2- Cataratas do Iguaçu


Localizada no Paraná, as Cataratas do Iguaçu é um conjunto de 275 maravilhosas quedas de água que diariamente é visitada por pessoas de todo o mundo, mas não é pra menos, essas maravilhosas quedas estampam vários cartões postais devido a exorbitante beleza que o parque em si proporciona.

1 - Amazônia 


A Floresta Amazônica é comprovadamente o maior patrimônio natural existente no mundo, pois é o maior em relação à biodiversidade e ao tamanho da bacia hidrográfica em todo planeta, além de outras riquezas. A floresta impressiona por sua beleza e vida. 

São parques ecológicos com quilômetros e quilômetros de rios e cachoeiras, que encantam os amantes do ecoturismo. É uma oportunidade sem igual vivenciar a maior floresta tropical do mundo, uma região de superlativos.

Nenhum comentário: